Prefeitura de Morrinhos faz entrega de kits bebê para as gestantes

Prefeitura de Morrinhos faz entrega de kits bebê para as gestantes

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou kits bebês para as 66 gestantes cadastradas nos diversos programas de assistência social do município. O encontro foi na sede da SDS com direito a café da manhã, sorteio de brindes e entrega de acessórios. Houve também palestra com nutricionista e explicações sobre o Programa Criança Feliz.

O kit visa compor o enxoval do recém-nascido com bolsa de bebê, banheira, fralda, flanela e roupinhas. O evento contou com a participação da primeira-dama, Terezinha Amaral; do prefeito Rogério Troncoso; do secretário de Saúde André Luiz Dias Mattos; da coordenadora do Nasf, Paula Taynara; do coordenador do Bolsa Família, Vanderlei Rodrigues Gomes Júnior; e da coordenadora das UBS, Josiane Cruvinel.

De acordo com Terezinha, a gravidez é um estado de plenitude para as mulheres. A entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar. Desejo que todas vocês tenham um parto tranquilo e que recebam seus filhos com muito amor e carinho, como um presente de Deus. Esperamos que esse kit seja útil e ajude cada família”, disse.

Edilma Rodrigues, de 34 anos, é uma das contempladas. Para ela, a entrega do kit é uma ajuda muito grande. “Estou muito contente em receber o kit. Como vou ser mãe pela terceira vez, necessito da ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social. Muito obrigada, Terezinha!”, ressaltou agradecendo as orientações que recebeu do médico da UBS São Francisco até o presente momento.

Segundo o prefeito Rogério, é muito bom poder ajudar as futuras mamães através da administração municipal. “É o mínimo que podemos fazer nesse momento tão especial em suas vidas. Que Deus as abençoe e dê um excelente parto”, comentou.

Para Glauciene Oliveira, de 21 anos, a Prefeitura de Morrinhos está de parabéns. Ela ressalta o trabalho conjunto entre secretarias de desenvolvimento social e saúde. Na oportunidade, agradeceu pela palestra com a nutricionista que muito contribuiu para o entendimento das transformações da gestação. “A proposta do programa é melhor do que esperava. O kit também é lindo e veio numa boa hora. Aprendi muito sobre alimentação correta, os direitos da gestante e os cuidados necessários com o bebê recém-nascido”, comentou a mãe de primeira viagem, atendida pela UBS Centro, com os cuidados do médico Omar.

O secretário André Luiz, destacou a importância dos pais acompanharem os primeiros anos de vida da criança. “Os principais cuidados envolvem fazer o pré-natal corretamente, aleitamento materno e vacinação dos bebês para evitar futuros problemas na vida da criança. Para as mamães que queiram fazer o parto humanizado, basta procurar a enfermeira Isabella, no Hospital Municipal de Morrinhos”, salientou na entrega dos kits.

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by