Prefeito Rogério Troncoso recebe primeira parcela do Goiás na Frente

Prefeito Rogério Troncoso recebe primeira parcela do Goiás na Frente

Prefeito Rogerio Troncoso acompanhado de vereadores morrinhenses, participaram de solenidade de liberação de 1ª parcela do Goiás na Frente dos convênios para 40 municípios goianos. A solenidade foi nesta segunda-feira, dia 25, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e reuniu, além dos prefeitos, o governador Marconi Perillo que presidiu a cerimônia, vice-governador José Eliton, deputados, representantes classistas e moradores dos municípios contemplados.

Vale resaltar que muitos municípios já receberam suas parcelas, e alguns já estão com as obras bastante avançadas e outras iniciando. Para Morrinhos saiu a primeira parcela referente ao convênio de R$ 4.000.000.00, ao todo serão 10 parcelas. Os valores, do Tesouro Estadual, ultrapassam os R$ 9,2 milhões e são destinados ao atendimento das demandas definidas pelos gestores municipais.

O Governador Marconi Perillo iniciou seu discurso falando diretamente aos prefeitos, ao dizer que “não estamos brincando de republicanismo. Eu sempre exercitei a democracia ao longo dos meus quatro mandatos, e o José Eliton tem feito a mesma coisa”. Os prefeitos escolheram as prioridades de seus municípios, onde o dinheiro será aplicado, “e assim Goiás dá exemplo ao Brasil de republicanismo, por ser o primeiro Estado a sair da crise. Nós estamos ajudando o Brasil a sair da crise e a gerar os empregos que as pessoas tanto precisam”, comentou o governador.

O vice-governador e coordenador do Goiás na Frente, José Eliton, enumerou os municípios visitados para a entrega de recursos, “mais de 150 cidades” que estão com obras e serviços em andamento “em todas as regiões”. “Essas obras estão transformando o Estado”, frisou e conclamou os prefeitos a agilizarem a documentação necessária para a liberação dos recursos.

O prefeito Rogério Troncoso, disse que; “vamos com esse recurso aplicar em obras de pavimentação asfáltica, nossa intenção e terminar o asfaltamento do setor Vera Cruz e construir rede pluvial para escoar águas da chuva, está evidente nos olhos das pessoas a alegria que estão sentindo por saberem que as ruas serão  asfaltadas e as praças vão ficar mais bonitas, a cidade mais organizada, tudo isso graças ao Goiás na Frente”. O prefeito destacou ainda que “Goiás vive um momento ímpar, diferente da maioria dos estados brasileiros, pois está avançando, com todos os 246 municípios goianos unidos ao Governo do Estado e Morrinhos não fica de fora, vamos trabalhar para deixar Morrinhos 100% asfaltada”.

Ao final do encontro, o governador relatou que Gameleira “saiu na frente e é a primeira cidade a entregar a primeira obra do Goiás na Frente, o que nos surpreendeu”. A previsão é de que a obra seja inaugurada dentro de dez dias.
 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by