Superintendência de Meio Ambiente comemora sucesso na Tecnoleite

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Meio Ambiente, participou da 7ª Edição da Tecnoleite Complem, de 24 a 26 de maio, no Centro Tecnológico da Cooperativa. O estande abrigou servidores municipais, que atenderam o público participante com orientações e distribuição de mudas nativas e sementes.

O prefeito Rogério Troncoso também visitou o local destinado para a Superintendência e agradeceu aos servidores por representarem à Administração Municipal. “A educação ambiental se tornou, nos últimos anos, essencial para a mudança de atitude em relação à conservação do meio ambiente, que resulta em melhor qualidade de vida para todos nós. A participação da Superintendência na Tecnoleite mostra a sua importância para a conscientização ambiental e colaboração para a mudança de hábitos e atitudes, promovendo a redução”, destacou o prefeito.

Temas como queimadas, coleta seletiva e proteção de nascentes foram abordados pelos profissionais. Esclarecimentos sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural, fiscalização, denúncias ou requerimentos também fizeram parte do cronograma.

A gestora ambiental, Daniela Gonçalves, afirmou que ficou satisfeita com a exposição e campanha de conscientização. Segundo ela, o trabalho foi bem aceito pela população. “Muitas pessoas nos procuraram para solicitação de mudas de plantas, orientações do CAR, além de outros assuntos. É sinal que nosso trabalho está surtindo efeito e conscientizando a comunidade sobre a importância de manter nosso ambiente equilibrado”, pontuou.