Prefeito Rogério se reúne com Subsecretária Regional de Educação

Prefeito Rogério se reúne com Subsecretária Regional de Educação

O prefeito Rogério Troncoso recebeu em seu gabinete, a subsecretária Regional de Educação, Sandra Bessa, acompanhada do diretor do Colégio Estadual Xavier de Almeida, Carlos Humberto. Na pauta foram abordados assuntos relativos à SEDUCE, bem como divulgação de material informativo e calendário de jogos escolares.

Sandra mostrou ao prefeito todo o planejamento da Subsecretaria para o município de Morrinhos, além de apresentar a Caravana do Aprender + Enem Express Móvel, que beneficiará estudantes da rede pública com aulas para reforçar a aprendizagem.

“Prefeito, a Caravana Aprender + Enem Express vai trazer para Morrinhos e levará para os demais 245 municípios do Estado o primeiro Enem Express Móvel. Equipes de professores de Língua Portuguesa e Matemática realizarão visitas pedagógicas nas escolas. O objetivo é promover e aprofundar o uso do caderno de Atividades Aprender +, estimular boas práticas de estudos e fornecer dicas para o Enem por meio de programas da Seduce já existentes”, explicou  e agradeceu pela receptividade.

Após a amistosa conversa, o prefeito Rogério cumprimentou os dois representantes da Seduce e afirmou que a Rede Pública Goiana é hoje uma das melhores do País. “Ainda há um caminho longo a ser trilhado, mas a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás não descansa na busca da excelência das políticas públicas de educação. Prova disso são esses programas. Estamos felizes com a visita da subsecretária Sandra e do professor Carlos, e os parabenizamos pelo trabalho que ambos vêm realizando em prol de nossa comunidade”, comentou.

De acordo com a subsecretária, os Jogos Escolares acontecerão de 26 a 28 deste mês e várias equipes de Morrinhos estão classificadas. “Mais uma vez contamos com a participação do senhor na realização dos Jogos. Solicitamos ajuda no transporte desses alunos. Em nome da Seduce, agradeço por se preocupar com a Educação e incentivar o Esporte”, finalizou Sandra Bessa.