Prefeitura beneficia 200 alunos com Programa Bolsa Transporte Universitário

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou 200 cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário, para os alunos de Caldas Novas, Goiatuba e do IFGoiano Campus Morrinhos, na tarde desta quinta-feira, 27 de abril , no Auditório do Centro Administrativo Municipal. Centenas de estudantes e familiares prestigiaram a solenidade.

A secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, fez a abertura do evento declarando que o investimento ajuda na formação acadêmica de cada aluno contemplado e que os recursos são próprios do município. “Esta reunião de hoje é uma prestação de contas para os alunos e suas famílias aqui presentes, pois este programa auxilia muito para o estudante terminar o ensino superior. Graças ao apoio do Rogério e dos vereadores podemos entregar esse benefício a vocês. Desejo que todos continuem firmes aos estudos, aproveitem as oportunidades e alcancem seus objetivos”, disse Fabiana.

Em seu discurso, o prefeito Rogério Troncoso enfatizou que as parcerias com as universidades da região têm possibilitado oferecer serviços de boa qualidade para os alunos, incentivando a formação profissional. “A prefeitura não mede esforços para dar condições aos estudantes de concluir o curso superior. A administração também oferece mais uma oportunidade através da bolsa estágio. Nossa missão é essa! Queremos ver nossos estudantes no rumo certo e se tornarem grandes profissionais em diversos ramos. Parabéns a todos”.

Além do prefeito Rogério Troncoso, participaram também o vice-prefeito Tércio Menezes; a secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo; o vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Kuty; o secretário de Industria e Comércio, Paulo de Tárcio; o secretário de Saúde, André Luiz; e a representante da UNICERRADO, Eiko Mori Andrade.

Para o aluno Pedro Alexandre que estuda Engenharia Civil, em Goiatuba, o auxílio do cartão universitário veio numa boa hora.  “Sou de família humilde e o benefício do Programa Bolsa Transporte Universitário vai me ajudar a continuar os meus estudos, uma vez que são muitos gastos e o orçamento mensal fica apertado. Agradeço o prefeito Rogério Troncoso por acreditar e investir na educação de Morrinhos”, conclui.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?