Servidores da Prefeitura vão participar de Seminário voltado à administração pública

O servidor Francisco Rocha, da Assessoria de Planejamento (Asplan), e demais colaboradores do departamento,  vão representar a prefeitura de Morrinhos nesta quinta-feira, 30 de março, na reunião promovida pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), no 2º Seminário de Gestão por Processos na Administração Pública.

O evento será realizado em Goiânia, no Mercure Hotel, das 8 às 18 horas, sendo aberto aos servidores públicos ligados à área de gestão e está associado ao 103º Fórum Consad, que vai reunir os secretários de administração/gestão de todo o País.

“Toda informação é válida e transformada em conhecimento. Através dos seminários oferecidos pela administração pública, nos atualizamos e colocamos em prática o planejamento de nosso município. Afinal, é preciso ampliar a visão e aperfeiçoar as atividades referentes à gestão estratégica da administração pública”, disse Francisco, ansioso para a participação no evento.

O seminário terá como tema central Como entregar melhores produtos e serviços em tempo de crise, por meio da gestão eficiente dos processos de negócios”. O objetivo do encontro é inserir o Governo de Goiás nos cenários nacional e internacional no que tange a inovação da administração pública, bem como difundir a importância da gestão por processos de negócios, visando, sobretudo, entregar melhores serviços aos cidadãos.

Seminário
Seminário de Gestão por Processos na Administração Pública terá cinco palestras. A primeira será ministrada pelo coordenador do MBA de Gestão de Processos de Negócios do Ipog, Nivaldo Morais, que vai falar sobre Como fazer mais e melhor mesmo em tempo de crise por meio da gestão eficiente dos processos. Em seguida o gerente de Escritório de Processos da Segplan, Marcelo Lima, vai falar sobre Promovendo a transformação organizacional por meio do alinhamento entre estratégia e operação.

No período da tarde, serão promovidas três palestras: Inteligência analítica, transformando dados em decisões, pelo professor da Febracorp Lilve University, Rafael Scucuglia, seguida da palestra do professor de especialização em Gestão por Processos de Negócios da Universidade de Santa Catarina, Maurício Bitencourt, que vai abordar o tema Transformação digital e melhoria de processos, casos e decisões. A última palestra do seminário estará a cargo do gerente de Tecnologia da Informação do Detran-GO,Gustavo Tomás,que vai falar sobre Entregando valor ao cidadão por meio da automatização de processos – ações integradas de processo e projeto.