Prefeitura de Morrinhos divulga cronograma da Coleta Seletiva

Para incentivar ainda mais a Coleta Seletiva nos bairros da cidade, a Prefeitura de Morrinhos divulga cronograma incluindo dia, horário e local para o recolhimento do material reciclável. A responsável pelo processo é a Cooper Morrinhos que conta com dois caminhões coletores de segunda a sexta-feira.

A parceria firmada entre a Prefeitura e a Cooperativa tem o objetivo de promover a organização social e econômica dos catadores associados à entidade, além de incrementar a coleta de lixo seletiva no município.

“É um trabalho que tem crescido e, aos poucos, gerado resultados, incentivando a geração de renda para as famílias dos catadores de lixo de Morrinhos e desafogando o aterro sanitário municipal”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

O presidente da Cooperativa, Flabson Gonçalves Barbosa, mais conhecido por Botinha, explica que a participação da população é fundamental. “Precisamos do apoio e da conscientização de todos quanto à necessidade de separar o lixo. Cada um precisa fazer a sua parte e abraçar essa causa”.

Trabalho da Cooper Morrinhos

O Programa de Coleta Seletiva no município iniciou em 2015 e tem como objetivo incentivar a Cooperativa de Catadores, além de conscientizar a população da importância de se reduzir, reutilizar e reciclar, tentando resolver os problemas de acumulação de lixo e trazendo vantagens ambientais e econômicas.

A conscientização com os moradores é realizada com objetivo de orientá-los como separar os materiais recicláveis e informá-los dos dias e horários que o caminhão passará no local. Para desenvolver esse trabalho, a equipe da Coleta Seletiva distribui material específico de divulgação.

Com isso, a população toma conhecimento da importância de sua participação no Programa, pois estará ajudando não só o planeta, mas também os catadores e suas famílias.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?