CRAS ainda tem vagas para programas sociais

OK cras

As matrículas tiveram início no dia 16 de janeiro e se encerram nesta terça-feira (31), mas seguem enquanto houver a disponibilidade de vagas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Terezinha do Amaral, comunica às famílias interessadas, que ainda têm vagas disponíveis para os vários programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Morrinhos e que as matrículas podem ser feitas até amanhã ou até enquanto houver disponibilidade de vagas.

De acordo com a coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Rosalice Corcelli, os pais ou responsável legal pela criança podem procurar o CRAS, que funciona no Setor Oeste, abaixo da Saneago, para realizar a matrícula, devendo levar, além da documentação pessoal, o número do NIS – Número de Identificação Social – já que a maioria das crianças assistidas pelos programas sociais, é beneficiária do Programa Bolsa Família.

Segundo ainda a coordenadora do CRAS, Rosalice Corcelli, as matrículas dos alunos que já frequentavam os programas sociais também já foram feitas. “Todos os dias somos procurados pelos pais e fazemos matrículas de novas crianças. Incentivamos a frequência aos programas sociais, pois lá elas têm acesso ao esporte, cultura e lazer, palestras educativas, acompanhamento escolar e acompanhamento por psicólogos e assistente social, além de transporte até os locais onde os programas são realizados”, ressalta Rosalice.

“As vagas ainda existentes são para os seguintes locais: Vila Nova, Vila Mutirão, CASMAM, antigo PETI e no próprio CRAS e se destinam a 340 crianças na faixa etária de 6 a 14 anos, de ambos os sexos”, explica ainda a coordenadora.

Maiores informações sobre os programas sociais, mantidos pela Prefeitura, através do CRAS, podem ser obtidas pelo telefone 3417-21-08, no horário das 7 e 30 às 17 horas.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Por Jorivê Siqueira