Prefeitura De Morrinhos Adquire Mamógrafo Para A Saúde

Morrinhos dá um importante passo na área de saúde preventiva com a compra de um aparelho de mamografia que foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Célio Silveria, e estará disponível à comunidade até o final fevereiro. O equipamento será instalado junto a Clinica da Mulher que terá sua inauguração até o final de fevereiro.
A compra do mamógrafo – o primeiro da cidade – permitirá que as moradoras façam o exame aqui mesmo em Morrinhos, sem a necessidade de se deslocar para outras cidades, como ocorre até agora já que o Governo do Estado (responsável pelo exame) faz o encaminhamento desta forma. A expectativa é que sejam realizados uma média de 200 atendimentos/mês “Mesmo a mamografia sendo um exame de responsabilidade do Governo Estado, decidimos viabilizar recursos para que as mulheres de Morrinhos possam ser atendidas aqui mesmo”, destaca o Secretário André Luiz titular da Secretaria de Saúde . Ela reforça que a gestão eficiente dos recursos na área tem permitido à Prefeitura adquirir equipamentos, investir na melhoria da estrutura dos postos e investir na qualificação dos funcionários, garantindo a qualidade de atendimento à saúde básica e de pronto atendimento.
“A pasta da Saúde é a que mais recebe recursos do Município. Mais de 20% do orçamento é aplicado em saúde”, reforça o secretário André Luiz.
Com o novo mamógrafo, poderão ser realizadas mamografias, ou seja, um exame radiológico para avaliação das mamas, podendo identificar lesões benignas e cânceres, normalmente apresentados como nódulos ou calcificações, por vezes tão pequenos que são imperceptíveis mesmo por meio da apalpação (autoexame das mamas). ressalta o prefeito Rogério Troncoso, que disse ainda que também já foi compro um ultrasom e outros equipamentos que devem chegar no inicio do ano em Morrinhos.

Fonte: Assecom

rogerio-3

rogerio-4

rogerio-5

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?