Prefeitura entrega melhorias e reforma da Escola Municipal Dom Bosco

Prefeitura entrega melhorias e reforma da Escola Municipal Dom Bosco

OK 01

OK 05

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou para a comunidade escolar e local a reforma e melhorias que foram feitas na Escola Municipal Bom Bosco, no Setor São Francisco de Assis, na noite desta quinta-feira, 29 de abril. Também foram entregues uniformes para os alunos.

O evento reuniu diversas autoridades, dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; Secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama, Terezinha Amaral; Secretária de Educação, Fabiana Toledo; Secretário de Administração, Paulo Roberto de Souza; Subsecretária Regional de Educação, Cleide Mara Ribeiro de Souza; Secretário de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio; Vereador Dorvil Leite; Gerente do Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino; Diretora da Escola Municipal Dom Bosco, Adriana Mendes Eduardo; Chefe de Gabinete, Joviano Barbosa; Assessor de Planejamento, Francisco Rocha e outros.

A programação foi iniciada com diversas apresentações. A primeira delas foi realizada pelos alunos do Projeto Mais Educação, coordenados pela monitora Amanda. Eles apresentaram a música “Uma partida de futebol”. A segunda apresentação da noite ficou por conta dos alunos da Escola Dom Bosco, coordenados pela professora Franciely, que encenaram a música “Rap da Família”. A apresentação seguinte foi feita pelos alunos do 5º ano vespertino daquela unidade escolar, coordenados pela professora Rachel, que apresentaram a música “Verdades do Tempo”.

O prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama Terezinha Amaral, o vice-prefeito Tércio Menezes e a equipe escolar foram homenageados pela aluna Marla.

Na ocasião a Diretora da escola, Adriana Mendes Eduardo, agradeceu o prefeito Rogério pelo empenho na reforma da unidade escolar e a presença dos pais e alunos. “Obrigada à prefeitura pela reforma que possibilitou melhorias em cada cômodo e em cada parte da escola. Tudo está maravilhoso. Lembramos que a implantação do muro foi um pedido feito pelos alunos no Projeto ‘Carta Aberta ao Prefeito’ e prontamente atendido pelo Chefe do Executivo Municipal”, enfatiza.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, lembrou ainda que a atual administração já inaugurou outras escolas e creches, além de reformar várias unidades escolares como as escolas municipais Celestino Filho, Diogo Apolinário e Humberto Jacinto Pereira. Ela também agradeceu o empenho dos vereadores, que juntamente com o prefeito, apoiam e aprovam os projetos da área educacional.

“Cumprimento os pais, alunos, professores e a comunidade aqui presentes. Essa reforma foi uma prioridade da nossa gestão porque todos participam do dia a dia da escola, inclusive a comunidade e os moradores locais. Fico feliz por atender os pedidos feitos pelos alunos no projeto ‘Carta Aberta ao Prefeito’. Agradeço a sugestão e o envolvimento de todos no funcionamento da escola. Em breve vamos trocar os computadores de todas as escolas, reaparelhando os laboratórios de informática”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

Melhorias na escola
As obras de melhorias e reforma na Escola Municipal Dom Bosco foram iniciadas em novembro do ano passado e foram concluídas recentemente. A última vez que a unidade escolar havia passado por reformas foi em 2011.

A escola funciona nos turnos matutino e vespertino e atende cerca de 290 alunos. A reforma feita na local garantiu a pintura completa, colocação de cerâmica nas paredes, implantação de muro ao redor da escola, reforma do telhado e dos sanitários, colocação de nova tenda, a sala de informática foi adequada para receber novos computadores, arrumação das calçadas e troca das portas e dos quadros das salas de aula.

OK 02

OK 03

OK 04

OK 06

OK 07

OK 08

OK 09

OK 10

OK 11

OK 12

OK professores

OK 13

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by