Prefeito Rogério Troncoso participa em Goiânia de reunião de planejamento da passagem da Tocha Olímpica

Prefeito Rogério Troncoso participa em Goiânia de reunião de planejamento da passagem da Tocha Olímpica

01
O representante do Presidente do Comitê Rio 2016, o Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Costa Vieira, visitou Goiânia, na manhã desta terça-feira (5) para conhecer os prefeitos e os representantes das cidades goianas que vão receber a Tocha Olímpica, a partir de maio deste ano.

Segundo o General Marco Aurélio Costa Vieira, a reunião teve como objetivo saber de todos como estão os preparativos para receber o revezamento nas cidades escolhidas e, também, sanar todas as dúvidas, além de estabelecer o roteiro da passagem da tocha por todo o Estado de Goiás.

A reunião foi coordenada pelo vice-governador José Eliton, que agradeceu a presença de todos os prefeitos e representantes goianos. Ele ainda destacou a alegria de receber a tocha olímpica em Goiás. “Vamos receber pela primeira vez esse símbolo dos Jogos Olímpicos 2016, que sintetiza o que há de mais elevado no espírito humano: uma competição saudável e sem agressividade para vencer, seguindo as regras estabelecidas pela organização do evento. Este será um momento histórico, uma vez que Goiás será um dos primeiros estados do percurso a recepcionar a passagem da tocha olímpica”, destaca o vice-governador.

O General Marco Aurélio Costa Vieira, Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, falou sobre a expectativa da passagem da Tocha Olímpica por Goiás. “Será um momento em que o ‘coração do Brasil’ será apresentado ao mundo. Estamos começando pelo centro do País, onde o patriotismo é mais arraigado e a festa brasileira é mais autêntica”, declara.

“Existe uma criatividade, boa vontade e entusiasmo por parte das prefeituras para a realização do evento. Os preparativos estão a todo vapor e isso nos deixa extremamente felizes e animados, pois os Jogos Olímpicos 2016 são de todos nós”, compartilha o General.

Para o prefeito Rogério Troncoso, Morrinhos está caminhando a passos largos para receber a tocha olímpica. “Morrinhos está de braços abertos para receber esse momento único na História do Brasil e todos os nossos preparativos estão bem adiantados. Vamos fazer de tudo para ser um momento inesquecível para os morrinhenses”, salienta Rogério.

Na ocasião, Troncoso também aproveitou para parabenizar a iniciativa da reunião e falar da expectativa de Morrinhos ao sediar o evento no dia 06 de maio. Rogério também questionou sobre a lista dos nomes das pessoas que farão parte do revezamento na Cidade dos Pomares. Essas pessoas foram escolhidas previamente pelos organizadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com o Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Costa Vieira, essa lista com os nomes será divulgada até o dia 20 de abril.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by