Prefeito Rogério Troncoso participa em Goiânia de reunião de planejamento da passagem da Tocha Olímpica

O representante do Presidente do Comitê Rio 2016, o Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Costa Vieira, visitou Goiânia, na manhã desta terça-feira (5) para conhecer os prefeitos e os representantes das cidades goianas que vão receber a Tocha Olímpica, a partir de maio deste ano.

Segundo o General Marco Aurélio Costa Vieira, a reunião teve como objetivo saber de todos como estão os preparativos para receber o revezamento nas cidades escolhidas e, também, sanar todas as dúvidas, além de estabelecer o roteiro da passagem da tocha por todo o Estado de Goiás.

A reunião foi coordenada pelo vice-governador José Eliton, que agradeceu a presença de todos os prefeitos e representantes goianos. Ele ainda destacou a alegria de receber a tocha olímpica em Goiás. “Vamos receber pela primeira vez esse símbolo dos Jogos Olímpicos 2016, que sintetiza o que há de mais elevado no espírito humano: uma competição saudável e sem agressividade para vencer, seguindo as regras estabelecidas pela organização do evento. Este será um momento histórico, uma vez que Goiás será um dos primeiros estados do percurso a recepcionar a passagem da tocha olímpica”, destaca o vice-governador.

O General Marco Aurélio Costa Vieira, Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, falou sobre a expectativa da passagem da Tocha Olímpica por Goiás. “Será um momento em que o ‘coração do Brasil’ será apresentado ao mundo. Estamos começando pelo centro do País, onde o patriotismo é mais arraigado e a festa brasileira é mais autêntica”, declara.

“Existe uma criatividade, boa vontade e entusiasmo por parte das prefeituras para a realização do evento. Os preparativos estão a todo vapor e isso nos deixa extremamente felizes e animados, pois os Jogos Olímpicos 2016 são de todos nós”, compartilha o General.

Para o prefeito Rogério Troncoso, Morrinhos está caminhando a passos largos para receber a tocha olímpica. “Morrinhos está de braços abertos para receber esse momento único na História do Brasil e todos os nossos preparativos estão bem adiantados. Vamos fazer de tudo para ser um momento inesquecível para os morrinhenses”, salienta Rogério.

Na ocasião, Troncoso também aproveitou para parabenizar a iniciativa da reunião e falar da expectativa de Morrinhos ao sediar o evento no dia 06 de maio. Rogério também questionou sobre a lista dos nomes das pessoas que farão parte do revezamento na Cidade dos Pomares. Essas pessoas foram escolhidas previamente pelos organizadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com o Diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Costa Vieira, essa lista com os nomes será divulgada até o dia 20 de abril.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?