Divulgados nomes das pessoas que vão carregar a Tocha Olímpica em Morrinhos

Divulgados nomes das pessoas que vão carregar a Tocha Olímpica em Morrinhos

OK-Tocha-olímpica-01

O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já divulgou os nomes das pessoas que vão participar do revezamento da Tocha Olímpica em Morrinhos, no dia 6 de maio. Os nomes foram divulgados no site das empresas patrocinadoras Nissan, Coca Cola e Bradesco.

No total 12 morrinhenses terão o privilégio de segurar nas mãos o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. São eles:
Edna Ribeiro Márcia
João Júnior Batista Rodrigues
Danny Machado Pereira
Penido de Oliveira
Joséias das Chagas Ferreira
Naufryth Fauan Francisco Mubarak
Noaby dos Reis
André Oliveira Meireles
Welershon José de Castro
Mariana Souza
Carolina de Souza
José de Carvalho

“Ficamos muito felizes em receber esse evento, que vai marcar a história do nosso município. Morrinhos é uma cidade que tem grandes atletas e participar de um evento desse porte será mais uma oportunidade de apresentar nosso município para todo País. Morrinhos será projetada a nível nacional, uma vez que várias emissoras de rádio e televisão acompanharão o percurso da tocha”, comenta Rogério.

Percurso da Tocha Olímpica no Estado
Em Goiás, a Tocha Olímpica passará por 12 cidades. A chama deixa Brasília, no dia 4 de maio, e passa por Morrinhos no dia 6 do mesmo mês, uma das 25 cidades que serão o destino da tocha. Goiás será o primeiro Estado a receber a Tocha olímpica do Rio 2016, após Brasília. O revezamento percorrerá todas as capitais de estado do País, além do Distrito Federal.

A tocha, que vai passar por 250 cidades ao todo, começa o “tour” em maio de 2016. O objetivo dos organizadores é que a chama impacte 90% da população brasileira.

Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões brasileiras receberão a visita da Chama Olímpica. A intenção dos organizadores é que a rota do revezamento da Tocha olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito olímpico a todos os cantos do País.

A tocha passará ainda pelas cidades goianas de Corumbá De Goiás, Pirenópolis, Anápolis, Itaberaí, Cidade De Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Aparecida De Goiânia, Piracanjuba, e no dia 6 de maio, o revezamento passará por Morrinhos por volta das 15 horas, e logo após seguirá para Caldas Novas, Pires Do Rio, Ipameri e Goiandira.

O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by