Prefeito Rogério Troncoso participa de cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Prefeito Rogério Troncoso participa de cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa do Serviço Militar

DSC_0060

DSC_0040

DSC_0056

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (04), na sede da 10º Delegacia do Serviço Militar, no antigo Fórum, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (reservista) e Compromisso à Bandeira Nacional para 126 jovens do município. A cerimônia foi presidida pelo Delegado da 10ª DelSM, Capitão Alvim José Pereira e contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso e de outras autoridades civis e militares.

O prefeito Rogério Troncoso, que mais uma vez recepcionou os jovens, relembrou a importância do Certificado de Reservista como documento em suas vidas. “Este documento é de suma importância para cada um de vocês, me sinto feliz por estar aqui fazendo parte deste momento único e especial onde lhes é entregue um documento que será exigido durante toda a vida, seja para entrar na faculdade, adquirir um emprego, conseguir um visto para viajar para outro país, além de outras necessidades importantes, A dispensa do Serviço Militar não tira as obrigações com o País. Todos que estão aqui devem estar cientes dos compromissos e do que o exército representa. É muito importante que vocês procurem sempre o caminho do bem, confirmando a condição de cidadãos responsáveis e comprometidos com a Pátria”, destacou o prefeito.

Rogério pediu também que todos os presentes àquele ato que participem de forma efetiva e multiplicadora das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Chikungunya, do Zika vírus e da Febre Amarela. “Peço que todos se tornem multiplicadores das ações de combate ao mosquito, orientando aos seus familiares no sentido de dedicar alguns minutos do seu dia a dia procurando localizar e exterminar os criadouros do inseto dentro de casa e nos quintais. Precisamos evitar, de qualquer maneira, que o mosquito se prolifere e continue transmitindo todas essas doenças terríveis. Contamos com a preciosa colaboração de todos vocês”, afirmou o prefeito.

O Capitão Alvim José Pereira agradeceu e destacou as presenças do prefeito e das demais autoridades. “São autoridades do Município prestigiando uma solenidade de grande importância. Não se esqueçam do compromisso assumido diante da Bandeira Nacional e guardem bem o Certificado de Reservista, documento que passa a ser obrigatório em vários momentos da vida de vocês”, afirmou o Capitão.

Em Morrinhos, os jovens que fazem o alistamento militar são dispensados do serviço obrigatório por residirem em município não tributário. Porém, participar da cerimônia de Juramento à Bandeira é obrigatório.

DSC_0060

DSC_0057

DSC_0051

DSC_0046

DSC_0066

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by