Hospital Municipal oferece atendimento especializado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Hospital Municipal oferece atendimento especializado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

OK DSC0003

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem avançado muito na área de saúde em diversos aspectos. Tanto que o Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira oferece há mais de dois anos atendimento especializado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar. Morrinhos é a única cidade do sul do estado que oferece tratamento nessa área.

Este tipo de atendimento é caracterizado por atendimentos de urgência como traumas de face, fraturas de órbita ou do osso malar, de mandíbula, nariz, cortes nas regiões faciais, além das fraturas múltiplas da face e, também, procedimentos eletivos na área de deformidades faciais congênitas ou adquiridas.

Conforme explica o responsável pelo atendimento no município, dentista e especialista na área, Dr. Paulo Kennedy de Ávila, já foram atendidos mais de 150 pacientes vítimas de acidentes diversos, quedas, espancamentos, deformidades faciais ou portadores de necessidades especiais, que tiveram a face ou a boca totalmente reconstruídos por meio de cirurgias.

O dentista esclarece que desde o início da gestão do prefeito Rogério Troncoso e do Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, esses pacientes não precisam mais ser encaminhados para Goiânia, pois os serviços já estão funcionando e à disposição da comunidade morrinhense.

Onde encontrar o serviço?
Segundo o Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar, Dr. Paulo Kennedy de Ávila, a população encontra esses serviços no Hospital Municipal de Morrinhos, onde são feitos os procedimentos cirúrgicos. Já as consultas dos procedimentos eletivos são realizadas no Centro Municipal de Saúde, com ambulatório às quartas-feiras, a partir das 17h30min.

A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial será uma das frentes de serviço do Centro de Referência em Traumatologia que vai funcionar no Hospital Municipal de Morrinhos, além da Neurocirurgia e Ortopedia. O anúncio foi feito recentemente pelo prefeito Rogério Troncoso.

“Após a instalação dessa Ala de Referência em Traumatologia no hospital, a área de cirurgias bucomaxilofaciais vai contar com uma equipe maior de profissionais e o atendimento será ampliado para Morrinhos e várias cidades da região, além dos acidentados neste trecho da BR 153”, enfatiza o Dr. Paulo Kennedy de Ávila.

De acordo com o dentista, quanto mais rápido e efetivo for o tratamento, melhor é o prognóstico do paciente. “Procuramos estabilizar o quadro do paciente e realizar um atendimento eficaz e ágil. Assim, é possível evitar mortes por asfixia e obstrução de vias aéreas”, explica.

A Traumatologia Bucomaxilofacial é uma especialidade de odontologia, que tem como objetivo diagnosticar o tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias congênitas ou adquiridas do aparelho mastigatório e anexos e também das estruturas crânio-faciais associadas.

OK DSC0007 Dr. Paulo Kennedy de Ávila atendendo vítima de acidente de moto no Hospital Municipal de Morrinhos.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by