Prefeito Rogério Troncoso promete impulsionar crescimento da indústria de facção em Morrinhos

Prefeito Rogério Troncoso promete impulsionar crescimento da indústria de facção em Morrinhos

OK Facção

Se depender de apoio da Prefeitura, a indústria de facção em Morrinhos vai crescer e gerar mais empregos para a população. Foi o que disse o prefeito Rogério Troncoso em entrevista que concedeu à Rádio Integração News FM na última sexta-feira (28).

Entre outros importantes assuntos, Rogério falou sobre uma possível parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e a Indústria de Roupas Hering, com a finalidade de incrementar o número de facções na cidade e, assim, criar novos postos de trabalho para a população local, principalmente para as mulheres. “Estamos vendo essa parceria com muito bons olhos, pois ela é muito importante para a geração de mais empregos, principalmente para as mulheres de nossa cidade”, observa.

Preocupado em criar mais empregos e aumentar a arrecadação de impostos para a Prefeitura, o prefeito morrinhense afirma que o primeiro passo para a consolidação da parceria com aquela megaempresa de confecção de roupas, já foi dado. “Estivemos reunidos com diretores da Hering, em Morrinhos, e ela está interessada em trabalhar aqui com um grande número de pessoas que se dedicam a esse importante ramo da costura. Vemos essa parceria com a Hering com muito bons olhos, a Prefeitura se propõe a ajudar e faremos o que for possível neste sentido, até na formação de uma cooperativa, se for o caso”, enfatiza Rogério.

Rogério avalia que a indústria de facção é um setor importantíssimo, pois gera muita mão-de-obra, principalmente a feminina, que é uma área aonde sua administração vem trabalhando muito. “Estamos muito empenhados nessa questão, pois, sentimos a necessidade de adotar medidas capazes de aumentar a geração de empregos voltados para as mulheres. Temos cidades em nossa região, como Pontalina, por exemplo, que tem uma indústria de confecção muito forte e Morrinhos tem amplas condições de ser também um forte polo no ramo de facção. Tudo que a Prefeitura puder fazer para ampliar o número de facções e, assim, criar novos postos de trabalho será feito”, promete Rogério.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira