Prefeito Rogério Troncoso promete impulsionar crescimento da indústria de facção em Morrinhos

OK Facção

Se depender de apoio da Prefeitura, a indústria de facção em Morrinhos vai crescer e gerar mais empregos para a população. Foi o que disse o prefeito Rogério Troncoso em entrevista que concedeu à Rádio Integração News FM na última sexta-feira (28).

Entre outros importantes assuntos, Rogério falou sobre uma possível parceria entre a Prefeitura de Morrinhos e a Indústria de Roupas Hering, com a finalidade de incrementar o número de facções na cidade e, assim, criar novos postos de trabalho para a população local, principalmente para as mulheres. “Estamos vendo essa parceria com muito bons olhos, pois ela é muito importante para a geração de mais empregos, principalmente para as mulheres de nossa cidade”, observa.

Preocupado em criar mais empregos e aumentar a arrecadação de impostos para a Prefeitura, o prefeito morrinhense afirma que o primeiro passo para a consolidação da parceria com aquela megaempresa de confecção de roupas, já foi dado. “Estivemos reunidos com diretores da Hering, em Morrinhos, e ela está interessada em trabalhar aqui com um grande número de pessoas que se dedicam a esse importante ramo da costura. Vemos essa parceria com a Hering com muito bons olhos, a Prefeitura se propõe a ajudar e faremos o que for possível neste sentido, até na formação de uma cooperativa, se for o caso”, enfatiza Rogério.

Rogério avalia que a indústria de facção é um setor importantíssimo, pois gera muita mão-de-obra, principalmente a feminina, que é uma área aonde sua administração vem trabalhando muito. “Estamos muito empenhados nessa questão, pois, sentimos a necessidade de adotar medidas capazes de aumentar a geração de empregos voltados para as mulheres. Temos cidades em nossa região, como Pontalina, por exemplo, que tem uma indústria de confecção muito forte e Morrinhos tem amplas condições de ser também um forte polo no ramo de facção. Tudo que a Prefeitura puder fazer para ampliar o número de facções e, assim, criar novos postos de trabalho será feito”, promete Rogério.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira