Sinalização viária continua recebendo melhorias

OK DSC02454

A Prefeitura de Morrinhos, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), continua trabalhando ativamente na implantação de melhorias na sinalização viária da cidade. Ruas e avenidas da área central e dos bairros periféricos estão recebendo novos dispositivos de orientação do trânsito, como placas de sinalização vertical e horizontal, faixas para pedestres, rotatórias, semáforos e, com menos frequência, redutores de velocidade em pontos considerados críticos, onde há maior fluxo de veículos e, consequentemente, maior risco de acidentes, principalmente atropelamentos. Um trânsito tranquilo, com o menor número de acidentes possível, é a meta da SMT.

De acordo com o cronograma de obras, estabelecido pela SMT, para este ano, na última semana foi a vez do Setor Cristo receber as melhorias na sua sinalização horizontal. As ruas daquele setor tiveram suas faixas para pedestres repintadas, o que garante maior segurança, com mais visibilidade a transeuntes e condutores de veículos naquele bairro. Nos próximos dias, a equipe da SMT fará o mesmo serviço nas ruas dos setores Genoveva Alves, Vila Mutirão, Nossa Senhora do Carmo, Cristina Parque e Antônio Correa Bueno.

Segundo informa o superintendente municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a SMT, em parceria com o Detran, vai continuar trabalhando intensamente para que Morrinhos tenha um trânsito cada vez melhor tanto para pedestres quanto para os condutores de veículos. “Temos trabalhado com muita dedicação e sem interrupção para garantir mais segurança a todos os pedestres e motoristas de Morrinhos. Mas, só uma sinalização adequada não é o suficiente para que tenhamos um trânsito com menor número de acidentes. É indispensável que tanto pedestres quanto condutores obedeçam atentamente a sinalização. Só assim teremos um trânsito tranquilo”, observa Santana.

Por Jorivê Siqueira

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?