Sebrae, ACIM e Prefeitura continuam com ações do projeto de revitalização do comércio

Sebrae, ACIM e Prefeitura continuam com ações do projeto de revitalização do comércio

OK DSC_0002

Em Morrinhos, número de adesões de comerciantes ainda é pequeno. De um total de 175, apenas 26 aderiram à ideia até agora, segundo o Balcão do Sebrae local.

O Balcão Local do Sebrae, gestor do Projeto de Revitalização do Comércio, em parceria com a Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Morrinhos, continua trabalhando a todo vapor, com a finalidade de colocar em prática o Projeto de Revitalização do Comércio local. A iniciativa, que já deu excelentes resultados em outras cidades, procura estimular os empresários a ampliar seus espaços comerciais, modernizando o visual dos estabelecimentos, tornando suas vitrines mais atrativas e disponibilizando maiores espaços para estacionamentos, com o intuito de atrair maior número de consumidores e assim aumentar as vendas, o que vai aquecer economicamente o setor.

Em Morrinhos, o pontapé inicial das ações de implantação do projeto foi dado com uma reunião realizada no gabinete do prefeito Rogério Troncoso, no dia 15 de abril último, e que contou com a participação de comerciantes convidados, do coordenador local do Sebrae, Eduardo Frauzino, do presidente da Associação Comercial e Industrial, Cláudio Serafim e da Gerente de Projetos do Sebrae Regional Sul, Kelly Kuramoto e de comerciantes. Na ocasião, foram discutidas as ações adequadas a serem trabalhadas para a implantação do importante projeto para o setor comercial morrinhense. Foram explicados detalhes do projeto e ouvidas e discutidas sugestões e dirimidas dúvidas levantadas pelos representantes dos segmentos presentes.

Desde aquela reunião, os parceiros do projeto continuaram desenvolvendo as ações necessárias para a instalação do projeto na cidade. As informações mais recentes sobre o assunto são do coordenador do Balcão local do Sebrae, Eduardo Frauzino. Segundo ele, de um total de 175 comerciantes com estabelecimentos situados na região central, que abrange a Avenida Senador Hermenegildo de Morais, Praça do Mercado e ruas adjacentes, apenas 26 aderiram à ideia, até agora.

“Temos realizado visitas constantes aos comerciantes de nossa Morrinhos, conversando e esclarecendo suas dúvidas e mostrando aos empresários às vantagens econômicas que terão com sua adesão ao projeto. Estamos intensificando nossas ações procurando aumentar o número de adesões que, até o momento, ainda é pequeno. Queremos salientar que o projeto de revitalização vai dar nova cara ao comércio local, trazendo inúmeros e importantes benefícios para todos, com o aquecimento das vendas”, diz Eduardo Frauzino.

O coordenador do Sebrae em Morrinhos, Eduardo Frauzino, diz ainda que nos próximos dias será realizada mais uma reunião entre os comerciantes, diretores do Sebrae, da ACIM e a Prefeitura para tratar do assunto. Estará presente também a gestora regional do Sebrae, em Goiás, Camila Lopes.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by