Primeiro dia do Prefeitura em Ação presta diversos atendimentos gratuitos à população

OK DSC_0308

OK DSC_0310

OK DSC_0223

OK DSC_0174

O Prefeito Rogério Troncoso e assessores, o Vice-Prefeito Tércio Menezes, a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral e assessores, vereadores, secretários e superintendentes municipais, coordenadores e diretores de órgãos municipais, além de servidores da prefeitura participaram da abertura da 2ª edição do Programa Prefeitura em Ação, na tarde desta sexta-feira, 24 de julho, na Escola Municipal Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis. Os atendimentos continuam neste sábado (25), das 7 às 12 horas.

O programa tem como objetivos levar serviços básicos prestados pela municipalidade e órgãos parceiros a moradores dos bairros periféricos da cidade. Nesta segunda edição do Projeto Prefeitura em Ação foram oferecidos serviços como Bolsa Família, Energia Solidária, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde e odontológico, Cadastro para reconhecimento de paternidade, Arrecadação, Certidão de Nascimento, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, Gabinete da Câmara Municipal de Vereadores, Gabinete Itinerante do Prefeito, distribuição de mudas de árvores pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, além de cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social.

A primeira edição do programa aconteceu no final de junho último, na Vila Santos Dumont, quando foram feitos mais de 1.900 atendimentos. Segundo o Coordenador do Projeto, Sabará Medeiros, toda a máquina administrativa municipal está empenhada no atendimento à população e as expectativas são as melhores possíveis. “Neste primeiro dia do projeto, no setor São Francisco de Assis, recebemos um número considerável de pessoas que vieram em busca de diversos serviços. Este tipo de ação aproxima a população do poder público municipal e agiliza a confecção de documentos, ao passo que os atendimentos são feitos num só local”, salienta Sabará.

O prefeito Rogério Troncoso prevê que a 2ª edição do Prefeitura em Ação supere o número de procedimentos feitos na primeira. “Nossas expectativas são de que o número de atendimentos seja bem maior, já que esta edição está atendendo não só os moradores do Setor São Francisco de Assis, mas também aqueles que residem no Jardim Santa Fé, Jardim América, Setor Olyntho Cândido e proximidades. Estamos muito felizes por levar a prefeitura até a população de forma itinerante e eficaz”, observa Rogério.

Para Wesley Alves Rodrigues, morador do setor São Francisco de Assis, esta é a oportunidade que ele estava precisando para fazer seus documentos pessoais. “Vim fazer minha carteira de identidade e atualizar outros documentos. Considero muito boa essa ação da prefeitura porque muitas pessoas não possuem condições de pagar. Assim, o mutirão vem resolver esse problema”, declara.

Nesta edição do Prefeitura em Ação, o prefeito, vereadores, secretários e superintendentes de órgãos municipais estarão à disposição da comunidade, anotando e procurando atender suas reivindicações sociais e outras demandas de cada bairro.

Apesar de ser no Setor São Francisco de Assis, pessoas de qualquer outro setor da cidade poderão ser atendidas nas diversas barracas que funcionarão na Escola Municipal Dom Bosco.

A abertura oficial do Programa será nesta sexta-feira (24) com apresentações culturais, shows artísticos, quadrilha, apresentação da Banda Municipal, Turma do Sorriso, Orquestra de Violeiros, Feira Sabor e Arte e outras atrações.

OK DSC_0288

OK DSC_0272

OK DSC_0247

OK DSC_0144

OK DSC_0168

OK DSC_0200

OK DSC_0228

OK DSC_0089

OK DSC_0113

OK DSC_0156

OK DSC_0233

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?