Reunião com agentes de saúde e endemias discute diretrizes para Conferência Nacional de Saúde

OK DSC_0012

OK DSC_0014

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 28 de julho, uma reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura (Antigo fórum).

Na oportunidade, o Prefeito Rogério Troncoso e o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, ouviram as idéias e sugestões dos agentes para melhoria do trabalho diário de atendimento à comunidade morrinhense e transmitiram orientações para o trabalho dos mesmos juntos aos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município.

Em conversa com os agentes de saúde e de endemias o prefeito anunciou a compra de Ipads para facilitar o trabalho deles junto à população. “Estamos trabalhando para ampliar as condições de trabalho dos agentes e, consequentemente, melhorar o atendimento à população”, salienta Rogério.

O Dr. Hildeth Pereira, atuante na área de saúde pública, ministrou uma palestra sobre a 15a Conferência Nacional de Saúde Pública que terá como objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Ele explicou que o motivo dele estar em Morrinhos foi discutir as dificuldades locais que o município enfrenta na área de saúde.
“As sugestões aqui discutidas serão levadas para a 10a Conferência em Brasília e, também, para a 15a Conferência Nacional de Saúde para proposta de soluções. Por isso, é muito importante que todos participem e deem sua opinião”, destacou.

Para a Agente de Endemias, Elaine Alves de Souza Victor, a reunião acrescentou conhecimento. “É um aprendizado que vale a pena, pois podemos transmitir para os moradores que visitamos. Além disso, podemos contribuir para a melhoria do sistema de saúde pública no Estado de Goiás e até no Brasil”, enfatiza.

Dentre os eixos temáticos debatidos nos grupos de trabalho estão: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação e Controle Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Políticas de Comunicação do SUS e Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.

OK DSC_0006

OK DSC_0033

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?