Prefeito Rogério Troncoso participa hoje de cerimônia de Trocas de Faixas de Karatê

Prefeito Rogério Troncoso participa hoje de cerimônia de Trocas de Faixas de Karatê

OK DSCN2603-1024x768

Contando com total apoio da Prefeitura, o ensino da arte marcial está em alta em Morrinhos. Atualmente existem cerca de 200 atletas matriculados nas diversas academias do gênero espalhadas pela cidade.

O prefeito Rogério Tronco participa nesta sexta-feira (29), às 18 horas, no Ginásio Nego Romano, do Exame de Trocas de Faixas de Karatê, organizado pelo Centro de Artes Marciais Impact (CAMI), com apoio da Prefeitura. Também estarão presentes o Superintendente Municipal de Esportes e Lazer, Toninho de Freitas, e o Presidente da Federação Goiana de Karatê, Délio Santos, além de dirigentes e familiares de atletas de diversas outras academias locais e de municípios vizinhos.

A informação é do professor de artes marciais e proprietário da CAMI, Fábio Lara, acrescentando que 79 atletas mirins e adultos de até 58 anos de idade, nas categorias masculino e feminino, estarão sendo avaliados pela Banca Examinadora da Federação Goiana de Karatê. Os integrantes da banca vão decidir, com base nas perícias de cada um, se o atleta merece ou não ser promovido a uma faixa superior.

“Os atletas contemplados com a troca de faixas serão aqueles que apresentaram um melhor rendimento técnico durante os treinamentos. Também é exigência que o atleta/estudante não tenha nota escolar abaixo de 7. Os atletas habilitados à graduação de faixa poderão trocar a faixa branca pela amarela, a faixa amarela pela laranja e a laranja pela vermelha”, explica o professor Fábio Lara.

A iniciativa do Projeto Karatê em Morrinhos é feita através de uma parceria entre a CAMI e a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, e tem como finalidades o enfrentamento à violência infanto-juvenil, a erradicação do trabalho infantil e o atendimento de crianças em situação de risco, além de estimular a coordenação motora, desenvolver a força, a resistência e a disciplina.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira