Entrega de cobertores lança Campanha do Agasalho 2014

OK DSC_0376

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo de Goiás, através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregou cerca de 1 mil cobertores para a comunidade morrinhense e entidades assistenciais do município nesta sexta-feira, 13 de junho, no pátio da prefeitura. A iniciativa lançou a Campanha do Agasalho 2014, intitulada “Quanto Mais Amor Mais Calor, solidariedade de aquecer o próximo”, realizada todos os anos pela prefeitura.

Entre as entidades assistenciais que receberam o benefício estão o Sanatório Espírita São Vicente de Paula, Casa Vida Criança, Centro Espírita Luz e Caridade (Lar Abrigo José Passos), Pastoral Carcerária e outras.

Conforme explica a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, o objetivo da Campanha do Agasalho é aquecer as famílias morrinhenses durante o inverno, através da doação de cobertores e roupas de frio.

“É uma grande satisfação lançar a Campanha do Agasalho 2014. Poder olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer que vamos dar continuidade às ações durante o ano inteiro. Agradeço às igrejas, entidades assistenciais e clubes de serviço por nos ajudar a aquecer famílias inteiras neste inverno”, ressaltou na ocasião, a primeira dama Terezinha Amaral.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a entrega dos cobertores foi possível graças à parceria com o Governo de Goiás. “Os cobertores vieram em boa hora. Nosso compromisso é oferecer um serviço público de qualidade para a população e trabalhar por aqueles que mais precisam”, salienta.

Apresentações

Durante a solenidade, aconteceu uma apresentação de Ordem Unida realizada pelos Guardas Mirins, adolescentes atendidos pelo Programa Pró-Cidadão. E no dia de Santo Antônio (13 de junho) não poderia faltar a quadrilha. Ao som de músicas juninas, crianças e adolescentes atendidos pelo Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti) cativaram a atenção do público durante um ensaio de Quadrilha Gigante.

A próxima ação da Campanha do Agasalho 2014 vai ocorrer no dia 18 de junho, quando haverá a entrega de paletós para a comunidade, durante solenidade de inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Oeste.

OK DSC_0366

OK DSC_0333

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?