Entrevista coletiva discute políticas habitacionais do município

c178efc47ba2b4935f7fc5480b3a1195_L

O prefeito Rogério Troncoso concedeu uma entrevista coletiva para fazer um balanço geral da habitação em Morrinhos na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, em seu gabinete, no Palácio dos Pomares.

Na ocasião, Rogério apresentou oficialmente à imprensa e à comunidade o novo loteamento Darcy Chaves (prolongamento do setor Vera Cruz) que vai oferecer a população 494 lotes, numa área de 200 mil m2. Inicialmente, serão construídas 300 casas no local.

Também foram apresentados os números da Secretaria Municipal de Habitação, evidenciando o avanço do município no sentido de diminuir o déficit habitacional e oferecer moradia de qualidade para todos.

Segundo o prefeito, na atual gestão já foram viabilizadas cerca de 900 unidades habitacionais, que já estão prontas para serem entregues. A expectativa é atingir a meta de 1200 moradias entre casas, lotes e reformas até o final do mandato.

A prefeitura vai doar os lotes para os programas habitacionais de Morrinhos, e as construções serão feitas através de uma parceria entre a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Caixa Econômica Federal, por meio de benefícios como Cheque Reforma e Cheque Moradia.

Entre os requisitos para receber os benefícios estão residir no município e possuir renda familiar mensal de até 1600 reais.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?