Brazilian Money

Pagar em dia o funcionalismo público tem sido prioridade absoluta do prefeito Rogério Troncoso, desde que assumiu a Prefeitura em 2013. A iniciativa, além de valorizar os servidores públicos municipais, significa uma injeção de mais de 3 milhões e 500 mil reais no comércio local.

Funcionários públicos municipais estão recebendo nesta terça-feira (30) os seus salários referentes ao mês de junho, de acordo com a prioridade do prefeito Rogério Troncoso de quitar a folha de pagamento até o último dia útil do mês corrente. A informação é do Secretário de Administração e Finanças, Paulo Roberto de Souza, acrescentando que cerca de 3 milhões e 500 mil reais já se encontram depositados nas contas dos respectivos servidores.

“O pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo público tem sido uma prioridade absoluta da atual administração. É uma preocupação do prefeito Rogério Troncoso. O servidor tem suas despesas obrigatórias mensais e, recebendo em dia, ele pode contar certo com o dinheiro do seu salário no último dia útil de cada mês. Isso proporciona tranquilidade para sua família e, ao mesmo tempo, estimula o funcionário a trabalhar com mais dedicação”, pondera Paulo Roberto.

“Não obstante as dificuldades financeiras que o País atravessa, prejudicando muito a arrecadação dos pequenos municípios e a situação econômica caótica que nós encontramos nos primeiros meses de administração, o pagamento dos servidores sempre foi nossa prioridade. Fazemos tudo que for possível para evitar a ocorrência de quaisquer atrasos, seja no pagamento da folha, ou no repasse dos valores destinados à Previdência Municipal”, salientou o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Roberto, o pagamento dos servidores municipais tem sido feito em dia, graças ao empenho das equipes responsáveis pela elaboração da folha de pagamento municipal. “O Departamento de Recursos Humanos, a Contabilidade e a Tesouraria não têm medido esforços para que essa prioridade seja plenamente atendida. Os servidores desses departamentos não medem esforços para cumprir rigorosamente esse calendário e alguns trabalham, inclusive fora do horário de expediente, para cumprir a determinação do prefeito Rogério”, finaliza o secretário.

Por Jorivê Siqueira