Com as várias restrições da pandemia, inclusive com as procissões suspensas, a solenidade de Corpus Christi foi realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, nesta quinta-feira, 11, mantendo a força do seu significado de celebrar a festa da Eucaristia. Para isso, servidores da Prefeitura de Morrinhos montaram altar para receberem o carro com o Santíssimo, abençoando a sede administrativa para que Jesus possa passar à frente e livrar Morrinhos da pandemia. O Corpo de Bombeiros colaborou com esse momento de fé cristã, sob a coordenação do padre Roger Evangelista.

O prefeito Rogério Troncoso e a primeira-dama Terezinha Amaral recepcionaram vizinhos, comunidade e servidores da Prefeitura, bem como agradeceram a Márcia, Jurema e Jane por se dedicarem nesse dia tão especial para os católicos do município. “Esse convite à manifestação da fé diante do Poder Público é uma forma de celebrar a festa da partilha. As flores, velas e outros símbolos eucarísticos fazem parte do altar e demonstram que, com Jesus Cristo, vamos vencer a pandemia do coronavírus. Fiquei emocionado com cada detalhe da celebração que iniciou na Igreja de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida”, disse Rogério saudando a todos.