OK DSC0003 Trabalhos dos alunos da rede municipal de educação.

OK DSC0012Trabalhos dos alunos da rede municipal de educação.

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está realizando diversos eventos alusivos à Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, em Morrinhos.

A campanha, que está sendo realizada simultaneamente em todo o País, nesta semana, tem como tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, cujas ações têm como objetivo enfatizar a importância da mudança de comportamento de pedestres e motoristas para a redução de acidentes.

As ações da Semana Nacional de Trânsito em Morrinhos têm como público-alvo os alunos da rede municipal de educação, que estão participando ativamente. Nesta semana, eles produziram maquetes mostrando como deve ser o funcionamento ideal do trânsito de uma cidade.

“Através dos trabalhos apresentados os alunos mostraram que somente uma mudança radical de atitude por parte de condutores de veículos, ciclistas, pedestres e passageiros, poderá alterar o atual quadro caótico que vive o trânsito no País. Nossos alunos estão esclarecidos quanto a este assunto e estão nos ajudando a conscientizar os pais”, explica o Titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Antônio de Jesus Santana.

Premiação
A SMT já selecionou as melhores maquetes que refletem as mudanças que precisam acontecer no trânsito do município. Os alunos vencedores do concurso e seus professores orientadores vão receber a premiação, na próxima quinta-feira, 1 de outubro, durante uma solenidade que será realizada no Teatro Juquinha Diniz.

A premiação para os alunos vencedores do concurso “Descobrindo o Trânsito” 2015 serão as seguintes:

1o lugar: Vídeo Game Playstation 2;
2o lugar: bicicleta;
3o lugar: aparelho celular;
4o lugar: Skate.

A premiação para os professores que orientaram os alunos campeões serão:

1o lugar: forno elétrico 18 litros
2o lugar: liquidificador
3o lugar: sanduicheira grill
4o lugar: sanduicheira grill

Além disso, todos os estudantes da turma do aluno 1o colocado no concurso também vão ganhar uma viagem para o Parque Mutirama, em Goiânia.

Outras ações da campanha
Todas as iniciativas da Semana Nacional de Trânsito visam conscientizar os morrinhenses sobre a necessidade de mudança de pensamento e de atitude no trânsito por parte de motoristas, pedestres e ciclistas. Entre essas ações estão as palestras educativas nas escolas que vão abordar o tema “Os cuidados que devemos ter no trânsito e as consequências de nossas ações, para a pessoa e a sociedade”, blitz educativas, panfletagem nas ruas, encerramento da campanha, resultado do concurso “Descobrindo o Trânsito” e a entrega das premiações.

OK DSC0015Trabalhos dos alunos da rede municipal de educação.

OK DSC0002Trabalhos dos alunos da rede municipal de educação.

OK DSC0009Trabalhos dos alunos da rede municipal de educação.

Por Ellen Ribeiro