A Secretaria  Municipal de Saúde de Morrinhos, através do departamento de Controle populacional de cães e gatos, iniciou hoje a programação em comemoração a SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E PROTEÇÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. As ações serão realizadas em parceria com estudantes do Instituto Federal Goiano e tem como finalidade conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre posse responsável, a importância da castração e respeito aos animais. Na oportunidade foi lançado o Concurso “MEU PET É O MELHOR” onde os alunos participantes poderão levar uma fotografia ou desenho que expresse o amor e o cuidado pelos animais. O vencedor receberá uma premiação e o seu pet também .
Toda programação tem como objetivo principal integrar e conscientizar a sociedade sobre a causa animal.