OK DSC_0072

A reportagem da Assessoria de Comunicação da prefeitura conversou com o Secretário Municipal de Obras, Cleyton Martins, na terça-feira, 01 de março, na sede da secretaria.

Em entrevista, ele fez um balanço da Coleta Especial de Entulhos que foi realizada na semana passada e recolheu entulhos e lixo nos bairros Centro, Jardim Venezuela, São Pedro, Santa Fé, Vila Santa Rosa, Vila Nunes, Setor Oeste, Vila Bela e Vila Santos Dumont.

Intitulada Patrulha da Saúde “Goiás Contra o Aedes Aegypti”, a iniciativa teve como objetivo eliminar o lixo que possa se tornar focos do mosquito da dengue, além da conscientização sobre a importância da colaboração da população.

Confira os detalhes da entrevista realizada pela repórter Ellen Ribeiro:

1- Qual o balanço que você faz do recolhimento de lixo e entulhos que foi feito em Morrinhos na semana passada?
Cleyton- Foi muito boa a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com a equipe da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop). Limpamos os bairros Vila Santos Dumont, Setor Cristo, Centro, Jardim Venezuela, Vila Santa Rosa, Setor Oeste e Vila Bela. Na segunda e terça-feira desta semana terminamos o recolhimento nos setores São Pedro e Santa Fé. Agora vamos voltar a seguir o calendário normal da Coleta Programada de Entulhos de Morrinhos.

2- Foi uma força tarefa direcionada especialmente para esses bairros?
Cleyton-
Com certeza. Quero lembrar ainda que o calendário nesses setores que foram limpos continua funcionando normalmente. A gente vai continuar seguindo o calendário, mas agora as coisas estão mais organizadas. Com a ajuda da população conseguimos melhorar bastante a limpeza nesses bairros e, agora, com menos riscos de dengue.

OK DSC_0122

Por Ellen Ribeiro