Ok DSC_0033

Quais regiões da cidade já foram ou ainda serão beneficiadas pelo recapeamento e pavimentação asfáltica ainda este ano?

Cleyton- Estamos finalizando o recapeamento da Rua Coronel João Lopes Zedes, entre a Avenida Senador Hermenegildo de Morais até a Rua Rio de Janeiro. Além disso já concluímos a implantação de lama asfáltica, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro, na Vila Bela. Agora vamos iniciar o recapeamento no Setor Olintho Cândido, numa parceria com o dono do loteamento porque o asfalto feito pela empresa ficou mal acabado. Em breve também vamos iniciar os trabalhos no setor São Francisco de Assis, onde serão feitos 5 mil metros de capa asfáltica.

A pavimentação asfáltica no Setor Aeroporto II está na fase da imprimação e na próxima terça-feira (4) devemos iniciar cerca de 6000 m2 de capa asfáltica no local. Já estamos preparando a Rua 1 do Setor São Pedro e Jardim Romano II que no total são 3000 m2 e, depois passaremos para o setor Vera Cruz, onde serão asfaltados mais 10.000 m2, com recursos próprios do município.

A previsão é alcançar quantos metros quadros de asfalto e recapeamento em Morrinhos somente neste ano?
Cleyton- Só de pavimentação asfáltica são 50 mil m2, com recursos próprios da prefeitura, e cerca de 100 mil m2 somente de lama asfáltica.

Tudo isso atendendo às reivindicações dos moradores?
Cleyton- Com certeza, pois é feito um estudo das ruas da cidade que mais estão precisando de asfalto e recapeamento. Procuramos recapear somente as partes das ruas que realmente estão precisando de reparos para que todos os bairros de Morrinhos sejam atendidos, progressivamente.

Podemos ver alguns pontos centrais da cidade que já estão recebendo esses benefícios, como por exemplo a Rua Coronel João Lopes Zedes. Como está o planejamento neste sentido?
Cleyton- Esses são locais de muito tráfego que realmente precisam de um asfalto melhor. Além disso, estamos investindo em outras ações que são essenciais para a cidade na área de limpeza pública como a coleta de entulhos, coleta seletiva de lixo, cuidados com canteiros, praças, parques e jardins, revitalização da Praça Nossa Senhora do Carmo, iniciamos também a revitalização da Praça da Rodoviária, além de fazer a manutenção geral na cidade.

Com relação à iluminação pública trata-se de um trabalho constante que a Secretaria de Obras realiza, não é verdade?
Cleyton- A gente tem uma equipe que cuida disso. Os responsáveis saem à noite, marcam os postes que têm lâmpadas queimadas para fazermos a substituição. O material já foi licitado e estamos efetuando a troca de lâmpadas em todos os bairros da cidade.

A Coleta de Lixo segue o cronograma da secretaria?
Cleyton- Tanto a Coleta de Lixo Doméstico quanto a Coleta de Entulhos seguem o cronograma de recolhimento da secretaria. Além disso estamos dando suporte para alguns eventos que estão acontecendo em Morrinhos como a Fórmula 200, a inauguração do campo society da Marcelânia, além dos eventos de aniversário da cidade.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro