lama

O Secretário Municipal de Obras e Serviços, Cleyton Martins, conversou com a equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação da prefeitura, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no Centro Administrativo Municipal.

Na ocasião, ele falou sobre o andamento dos serviços da secretaria neste período chuvoso em que a demanda aumenta e surgem necessidades emergenciais. “Agora estamos focados na operação tapa-buracos, pois os buracos aumentam muito nesta época do ano. Nesta semana, as equipes estão trabalhando no Jardim Romano e no Morro da Saudade, além de cobrir as crateras abertas pela Saneago para implantação da rede de esgoto na cidade”, salienta.

Além disso, também está sendo feita a roçagem de lotes baldios em diversos setores, intensificando as ações programadas de combate à dengue no município.

A coleta de entulhos está sendo realizada normalmente e, nesta semana, os caminhões passam pelo Setor São Francisco de Assis. Na próxima semana, ela segue pelos bairros Sol Nascente, Morro da Saudade I e II e Sul dos Pomares.

Cleyton lembra que o trabalho de roçagem de lotes vagos não para. “Já fizemos a limpeza em todos os bairros da cidade no ano passado e, em 2016, vamos continuar seguindo a programação da secretaria. Já passamos pelo Setor Aeroporto, Bela Vista, e agora vamos para o Cristina Park e Jardim Romano”, destaca.

Ele ressalta que a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti que está a todo vapor em Morrinhos conta com esse trabalho, que está sendo feito por cinco tratores na frente de serviço.

Além disso, segundo Cleyton, nos dois anos anteriores, foi realizado um trabalho intensivo no sentido de preservar e recuperar o asfalto de ruas e avenidas de Morrinhos. “Esse serviço de recapeamento asfáltico é muito bom para a cidade e tem sido feito de forma contínua. Isso diminuiu bastante o número de buracos. Temos duas equipes atuantes que seguem a programação nos bairros e têm feito um trabalho excelente”, esclarece o secretário.

A coleta programada de entulhos na Vila Nova, JK e Setor São Francisco de Assis foi realizada recentemente. De acordo com Cleyton Martins, foi retirado muito lixo desses locais, o que é um fator muito positivo, pois demonstra que a população está colaborando no combate ao mosquito transmissor da dengue. Na próxima segunda-feira (18), as equipes vão efetuar o recolhimento em outros bairros da cidade.

Programação após o término do período chuvoso

O Secretário de Obras, Cleyton Martins, explica ainda que a implantação de asfalto novo segue normalmente neste ano. “A partir de março já deve ser iniciada a pavimentação asfáltica em diversos bairros. Vamos definir a programação com o prefeito já na próxima semana, para executar o nosso trabalho com dedicação e maestria a fim de atender às reinvindicações da população”, adianta.

“Na zona rural tivemos alguns problemas com pontes e mata-burros que caíram, devido à grande quantidade de chuvas, mas temos uma equipe de emergência que já fez os reparos e agora está tudo dentro da normalidade”, finaliza.

Por Ellen Ribeiro