DSC_0018

Apesar das chuvas constantes em Morrinhos, as estradas rurais continuam transitáveis. A informação é do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Osmar Saran. Segundo ele, após 15 dias de chuvas regulares, o município possui apenas uma estrada com atoleiro, sendo que o problema já está sendo resolvido nesta semana.

Neste sentido, a secretaria responsável por esta área está trabalhando para manter a trafegabilidade das vias rurais até terminar o período chuvoso. “Quando as chuvas diminuírem vamos realizar um trabalho de recuperação e encascalhamento das estradas rurais. Enquanto isso, caso ocorra algum imprevisto e caia pontes ou mata-burros nas fazendas, a parte interessada deve informar imediatamente a Secretaria de Agricultura e Pecuária”, explica Osmar Saran.

De acordo com Saran, até agora, apenas a ponte da Região das Contendas apresentou problemas. “Fizemos uma ponte de desvio no local para os moradores daquela região passarem. E não tivemos mais nenhuma informação sobre outros lugares intransitáveis”, esclarece o secretário.

Após o término do período chuvoso, as regiões mais afetadas pela chuva serão priorizadas e, em seguida, a secretaria dará sequência à recuperação e encascalhamento das estradas rurais de Morrinhos, em diversos pontos.

Qualquer emergência deve ser comunicada diretamente ao Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Osmar Saran, pelo telefone celular (64) 9655-4442 ou na Secretaria pelo telefone (64) 3417-2040.

Por Ellen Ribeiro