OKDSC_0129

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o lançamento da campanha de prevenção contra a tuberculose, ontem, 24 de março, na orla do Lago Municipal Recanto das Araras. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz e o Coordenador Geral dos Postos de Saúde da Família (PSFs), José Ricardo Mendonça.

A campanha tem como objetivo descobrir possíveis novos casos de tuberculose, investindo na prevenção. Os principais sintomas da doença são apresentar tosse durante três semanas ou mais, febre no final do dia, dor no peito, cansaço e perda de peso.

Na ocasião, foram entregues panfletos explicativos para as pessoas que faziam caminhada no local. A população e os agentes comunitários de saúde ainda participaram de uma aula de ginástica aeróbica.

A campanha de prevenção contra a tuberculose continua até sexta-feira, 28 de março. O exame de identificação da doença está sendo feito em todos os postos de saúde da família (PSFs) e, também, no Centro Municipal de Saúde.

“A tuberculose tem cura, se descoberta a tempo. Por isso, pedimos às pessoas que procurem a unidade de saúde mais próxima, caso apresentem alguns desses sintomas”, conclui  o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz.

OK DSC_0085

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!