A Secretaria de Saúde de Morrinhos, por meio da Assessoria de Comunicação, apresenta para a comunidade morrinhense mais uma atualização do boletim informativo do coronavírus. De acordo informações do secretário André Luiz, apenas um caso foi confirmado no município conforme estatística elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde, através do link disponível abaixo. Trata-se de um senhor internado em Hospital de Goiânia, que a partir desta sexta-feira, 22 de maio, recebeu diagnóstico de cura para a doença. André ainda reforça que para a pasta da Saúde, bem como ao Poder Público Municipal, essa notícia traz esperança, motivação e alegria.

Dando continuidade ao boletim informativo, os números, em Morrinhos, são os seguintes: 1 caso confirmado, 1 caso curado, 11 descartados, nenhum óbito e 10 suspeitos com a Covid-19 (todos são servidores do Hospital Municipal de Morrinhos que realizaram os testes rápidos e aguardam os resultados do Laboratório Central).

informe_epidemiologico_coronavirus_21_05

A única pessoa em tratamento, atualmente, é uma mulher de 29 anos de cidade que foi diagnosticada com a doença, após passar pelo teste rápido. Ela retornou do estado do Amazonas, onde esteve por mais de 50 dias, e procurou por uma Unidade Básica de Saúde informando que passou a apresentar sintomas característicos no dia 21 de abril.

Das 69 suspeitas registradas em Assis, 18 foram confirmadas, 48 tiveram resultados negativos e 3 casos estão sendo investigados.