Roçagem

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está trabalhando ativamente na roçagem de lotes baldios, em diversos setores da cidade. A iniciativa integra as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue em Morrinhos, dentro do programa de Mutirões “Todos contra a Dengue”.

De acordo com o Gerente de Praças, Parques e Jardins da Secretaria de Obras, Carlos Arantes, inicialmente estão sendo priorizados os setores que têm uma população maior, com mais residências e maior número de lotes vagos. Para tanto, a limpeza já foi feita no Setor Aeroporto, Jardim Romano, Setor Cristo, Jardim Santa Fé, Vila Nunes e Santa Terezinha.

Nos próximos meses, os setores Vera Cruz, Jardim dos Pomares, Olintho Cândido, Arca de Noé, Residencial dos Ipês, Sul dos Palmares, Vila Nova e JK também vão receber os benefícios desse serviço, ainda neste mês de janeiro.

“O cronograma prevê a roçagem de lotes em todos os 18 setores de Morrinhos que possuem áreas desocupadas. Em fevereiro, assim que terminarmos os bairros que estão faltando, vamos reiniciar o trabalho em todos eles novamente. Nosso trabalho visa eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de proporcionar uma cidade mais limpa e mais bonita”, esclarece.

Carlos Arantes ressalta que a secretaria está cumprindo à risca as determinações do prefeito Rogério Troncoso, que propõe a limpeza e roçagem sistemática de lotes baldios, somando-se às ações de combate à dengue no município.

Multa
No entanto, os proprietários de lotes particulares que forem notificados pela prefeitura e não fizerem a limpeza de seus imóveis serão multados de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFM), que é de R$ 1,065 por metro quadrado (Limpeza Normal). Caso seja necessária, a roçagem mecânica será feita pela prefeitura e será cobrada uma multa de 0,80 centavos por UFM, multiplicados pelo metro quadrado.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro