A Secretaria de Obras não interrompe os serviços de limpeza na cidade. Por onde passam, os garis fazem questão de preservar e cuidar. Nesta quarta-feira, 10, eles estão intensificando os trabalhos de varrição manual e recolhimento de entulhos no setor São Pedro. Segundo a servidora MAria Célia, a colaboração da população é de extrema importância para a eficiência das equipes que cumprem o cronograma diário.

“Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e ruas em frentes suas residências ou em via pública, por exemplo, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, principalmente nos dias de chuva, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para os próprios moradores. Então, com muito carinho e respeito, peço que cada um faça a sua parte”, disse a gari.

O secretário Cleiton Martins destaca que esse serviço oferece muitos benefícios como segurança e eficiência, além da rapidez na execução da limpeza. “A frequência de varrição varia de região para região, de acordo com a necessidade de cada local, que leva em consideração fatores como o fluxo de pessoas e veículos, a intensidade do trânsito e o tipo de arborização. As demandas de limpeza urbana podem ser registradas por meio do telefone 3417.2057 ou via Call Center 3417.2095“, disse.