A Secretaria de Obras segue com o cronograma de recuperação das estradas vicinais do município. Segundo o que nos informou o Secretário Adair Rodrigues, três regiões estão recebendo os benefícios, nesse momento. Patrolamento das estradas da Região Vinagre, pela entrada do Pequi. Patrolamento das estradas da Região Barreiro I e das estradas da Região Corguinho. Até o presente momento várias centenas de quilômetros de estradas vicinais já foram recuperados no ano de 2022. A obra da ponte da Estrada do Café segue com a ponte antiga sendo substituída por uma ponte nova, com estrutura metálica e concreto armado. O mesmo serviço foi feito na ponto da Região Serra pela chamada Porteira Preta. Várias outras em madeira foram recuperadas, como recentemente foi a da da Região Sucupira. Diversos mata-burros foram instalados e outros reformados. Segue, também a obra da Estrada Mestra da Região Santa Rosa que está sendo totalmente modernizada dentro Programa Estrada Nova. A gestão do Prefeito Joaquim Guilherme cuida bem das estradas rurais de município de Morrinhos.