OK DSC0007

OK DSC0011

Durante a 3ª edição do Mutirão Prefeitura em Ação que acontece na próxima sexta e sábado, dias 20 e 21 de novembro, na Creche Infância Protegida, no Setor Sol Nascente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai oferecer para a população morrinhense serviços como Cadastramento Único do Bolsa Família, cadastro da Energia Solidária, além de cursos profissionalizantes para a geração de renda na área de artesanato, corte de cabelo e outros.

Segundo explica a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, esta é uma forma de aproximar a população dos programas sociais oferecidos pela prefeitura. “Durante todo o ano desenvolvemos diversos programas sociais para atender a demanda dos morrinhenses, procurando sempre estruturar as famílias, através de um trabalho de orientação e promoção de diversos cursos na área de corte e costura, pintura, dança, balé, artesanato e outros. Tudo isso com o objetivo de melhorar a vida das famílias”, salienta.

Entre os diferentes órgãos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) estão os núcleos de assistência social espalhados pela cidade, Bolsa Família, Bolsa Futuro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), CASMAM, Idade Feliz, Vila Vida, Centro de Artes, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Energia Solidária, Renda Cidadã, Pró-Cidadão e Superintendência da Mulher e Igualdade Racial (Semira).

Todos esses órgãos atendem diferentes públicos de todas as faixas etárias: crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, promovendo sempre a integração, a cultura e as artes, a convivência em grupo e o aprendizado profissional.

OK DSC0005

OK DSC0018