OK SDS

Com o tema “A Beleza da Mulher”, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Educação, Obras e Serviços e Programas Sociais realizou uma programação especial para as mulheres de Morrinhos ontem, 13 de março, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

O evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre elas, servidores das secretarias de Obras e Serviços (SINAP), Educação, Desenvolvimento Social e dos Programas Sociais do CRAS, Creas, Casmam, Bolsa Família, Renda Cidadã, Pró-Cidadão, Centro de Integração Idade Feliz, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, Centro de Artes, Vila Vida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo Peti), Programa Energia Solidária e Bolsa Futuro.

O prefeito Rogério Troncoso lembrou dos direitos já conquistados pelas mulheres e salientou a necessidade de avançar mais. “As reuniões e movimentos das mulheres são importantíssimos para quebrar preconceitos. Queremos valorizar mais as mulheres de Morrinhos para que conquistem cada vez mais espaço na sociedade”, incentiva.

“Hoje, muitas mulheres são chefes de família e exercem papel fundamental. Essa confraternização é um momento para valorizar aquelas que são a base do lar, da família e da sociedade”, compartilha a costureira, Maria Madalena Leidi.

A programação contou com uma apresentação das alunas do Ballet do Centro de Artes, com o tema “Exemplo de Mulher”, sob a coordenação da educadora Tallita Corcelli. A professora Bianca Oliveira do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família também fez uma apresentação de dança do ventre. Além disso, foram sorteados vários brindes durante o evento.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama, Terezinha Amaral, ex Presidente da Agel, Célio Silveira, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Vereadora Núbia Ferreira, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz e ex Deputada Estadual, Rose Cruvinel, dentre outras.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!