Secretaria de Desenvolvimento Social promove oficina de violão no setor Vila Nova
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h38

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promove mais uma atividade no Polo VI, que chama a atenção de crianças, adolescentes e adultos do setor Vila Nova. Quem ministra a Oficina de Violão é o professor Avelino Branco, toda quinta-feira, das 14h às 15h. O grupo carinhosamente foi intitulado de “Jovens Sonhadores”.
“Essa oficina é uma atividade socioeducativa, que tem como objetivo despertar nas crianças, nos adolescentes e interessados o gosto de pela música, tendo a oportunidade de desenvolver suas habilidades. O trabalho também faz parte do cronograma dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, disse a primeira-dama Terezinha que elogia o som dos violões e das belas vozes do projeto social.
Para a orientadora social Dalva Barbosa, o projeto é executado pela SDS em concomitância com Cras e possui o objetivo de prevenir as situações de vulnerabilidade bem como oportunizar o desenvolvimento do conhecimento, da disciplina, coordenação e outras tantos benefícios que a música proporciona. “Às famílias de quem participa sempre prestigia e aplaude os avanços dos alunos. É muito gratificante ver a satisfação de todos nessa oficina de violão. Temos só a agradecer a Deus pela oportunidade e aos nossos gestores por nos apoiarem”, disse Dalva comentando que a meta do Polo IV é montar uma banda.