A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Saúde, comunica a todos que fazem parte do grupo prioritário para Vacinação contra a Gripe, destinado às gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto) e crianças de seis meses até cinco anos de idade, que neste sábado, 27 de abril, a UBS Noroeste (de frente a Secretaria de Obras), estará aberta das 7h30 às 16h30 para os trabalhos de imunização.

O secretário de Saúde, André Luiz, afirma que Morrinhos está com baixa cobertura vacinal. Segundo dados da pasta, 33% de gestantes procuraram as Unidades Básicas de Saúde. No mesmo boletim, a imunização para puérperas alcançou 35% e 29% para crianças entre seis meses e cinco anos de vida.

“Os índices são preocupantes em Morrinhos e também em Goiás. A Campanha de Vacinação contra a Influenza objetiva prevenir a ocorrência da gripe pelo vírus A/H1N1, A/H3N2 e B nas pessoas que integram os grupos prioritários e, dessa forma, reduzir as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções. O Ministério da Saúde distribuiu as doses que protege contra três tipos de vírus”.

André ainda afirma que muitos estão alegando a falta de tempo. Portanto, a Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte para atender a todos nesse fim de semana. Desta forma, ele conta com a colaboração de todos. “Infelizmente a maioria diz que não pode comparecer nas UBS de segunda a sexta, devido compromissos no trabalho. Pensando em elevar o índice de Morrinhos e ajudar a comunidade, decidimos abrir uma de nossas unidades para atender o grupo prioritário que ainda não vacinou. Espero que essa informação chegue para todas as famílias”.