Saneago discute investimentos para região

OK DSC_0179
O Governo de Goiás, por meio da Saneago, em parceria com a Prefeitura Municipal de Morrinhos, realizaram um evento para apresentação das obras e investimentos de Saneamento Básico da Regional de Morrinhos, na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

Atualmente a Saneago está presente em 225 municípios goianos e já investiu cerca de 3 bilhões de reais para universalização do sistema de água e esgoto sanitário nas cidades goianas. Esta foi a 12ª edição dos encontros regionais que a empresa vem realizando pelo interior do estado com o objetivo disseminar qualidade de vida e saúde para a população.

“Queremos agradecer a presença de todos que vieram conhecer o importante trabalho realizado pela Saneago no município. Uma das obras mais importantes para Morrinhos, que está em fase de viabilização, é a universalização do sistema de esgoto sanitário associado à água tratada. Esperamos assinar o convênio em breve”, destacou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

“É uma grande satisfação mostrar para a comunidade os investimentos e ações que a Saneago realizou nos últimos anos em Morrinhos”, ressalta o Gerente da Saneago Regional Morrinhos, Eurípedes Fonseca.

O município recebeu, nos últimos 15 anos, investimentos de R$ 23 milhões em saneamento. Por exemplo, o Sistema Produtor de Água do município foi ampliado, com a reforma da Estação de Tratamento e a construção de um floculador, que possibilitou aumentar a capacidade de produção em 100%. Também foi substituída uma adutora com 1,4 Km de extensão, além da perfuração de cinco poços artesianos que contribui com o sistema, produzindo 310 mil litros por hora.

Foram investidos também R$ 18,4 milhões na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Morrinhos, que conta com uma moderna Estação de Tratamento, além de 116,9 Km de redes coletoras, que beneficiam 65,9% da população local. Foi construída ainda uma elevatória de esgoto para atender aos moradores do setor Santos Dumont.

Inauguração da Estação de Tratamento de Água
Na ocasião, aconteceu o descerramento da placa de inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morrinhos que recebeu o nome de João Francisco de Souza, em homenagem ao cidadão morrinhense que muito contribuiu para o crescimento da cidade, através do empreendedorismo rural e da atuação em funções públicas.

Na solenidade estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários, assessores e representantes de 10 municípios da região sul do estado. Dentre eles, Água limpa, Aloândia, Corumbaíba, Cromínia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Piracanjuba, Pontalina e Professor Jamil.

Ok DSC_0273

OK ok DSC_0049

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)