OK DSC_0383

A Prefeitura de Morrinhos participou na manhã desta terça-feira, 25 de março, do aniversário de 70 anos do Sanatório Espírita São Vicente de Paula, na sede da instituição em Morrinhos.

A entidade foi fundada em 25 de março de 1944 pelo senhor Minervino e Dona Etelvina com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais, principalmente doentes mentais.

“O sanatório realiza um dos trabalhos sociais mais importantes da cidade, pois atende a comunidade carente que realmente precisa. Parabéns pelos 70 anos de amor e dedicação ao próximo”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

O prefeito ainda lembrou que o senhor Minervino, fundador do Sanatório Espírita São Vicente de Paula, deixou um legado para futuras gerações, um exemplo de serviço e dedicação que faz parte da história de Morrinhos.

Durante a solenidade, o Presidente do Rotary Club de Morrinhos, José Henrique Machado, entregou ao Diretor do Sanatório, Sebastião Bento, um certificado de menção de congratulação e aplauso pelos relevantes serviços prestados à sociedade morrinhense.

“Quero agradecer pela presença de várias autoridades neste dia de festa. Todas as conquistas da instituição até aqui se devem a parcerias e doações do poder público, empresários e outros segmentos da sociedade”, agradece Sebastião Bento.

Para encerrar a programação ocorreu uma apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor, além de uma confraternização e almoço para os presentes.

Ok DSC_0282

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!