Saiba quem foi Tereza Leite de Souza: obreira homenageada com nome de prédio público
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h38

Tereza Leite Souza, mais conhecida por irmã Terezinha, nasceu em 08 de outubro de 1933 em Morrinhos/Go. Filha de Maria Cassimira de Jesus e Francisco de Oliveira Leite e irmã de Levi, Valdeci, Jurandir, Laudilino, Eurípedes, Mário, Jair, Euripia, Luiz, Geraldo, Jurani e Lola. Desde criança era caridosa, amável e gostava de ajudar o próximo.
Casou-se com Valdivino Jerônimo de Souza, com quem teve quatro filhos: Paulo Leite de Souza; Rui Leite de Souza; José Leite de Souza (in memoriam) e Mário Vitor Leite de Souza. Trabalhou por muitos anos como servidora pública da Prefeitura, cedida para o Fórum, na área de manutenção e limpeza. Profissão que amava e que conheceu grandes amigos durante sua jornada.
Terezinha era grata a Deus por tudo que conquistou. Dedicava-se a Igreja Cristã Evangélica de Morrinhos e posteriormente foi designada para, juntamente com um grupo, fundar a Igreja Betuel. Por mais de 50 anos realizou grandioso trabalho no meio evangélico, sendo procurada por muitas pessoas para realização de oração, palavra amiga e testemunho de vida.
Ela tinha o dom da palavra e por onde passava deixava sua marca além de pregar o evangelho. Era uma obreira por excelência e dedicada às causas sociais. Gostava de canções gospel, em especial, do hino Divino Companheiro. Possuía pele morena, estatura média e sempre usava roupas discretas. Amava os filhos e seus dez netos com zelo e cuidado. Faleceu em abril de 2017 deixando um grande legado de superação, crença em Deus e obediência.
Para estar sempre viva nos corações dos morrinhenses, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador José Fala Grossa, nomeando o prédio público, da UBS do Centro de Morrinhos, com seu saudoso nome. Diante das atribuições legais, o prefeito Rogério Troncoso sancionou a Lei nº 3.312 de 05 de março de 2018 homenageando a querida e inesquecível irmã Terezinha Leite.
Tereza Leite deixou saudades nos seus amigos, irmãos de fé, pastores, vizinhos, filhos, noras, netos e bisnetos.