A Secretaria de Obras segue com o trabalho de roçagem dos terrenos não edificados. O serviço pode ser solicitado via Call Center pelos telefones (64) 3417-2095 ou pelo 156. A prefeitura faz a notificação e o proprietário tem cinco dias úteis para providenciar a limpeza. Caso o dono do imóvel não  cumpra a determinação, a roçagem então é feita pela prefeitura, que logo após envia um boleto para a residência do titular com a devida cobrança.

O serviço já passou por toda a cidade e agora é repetido com as solicitações encaminhadas ao Call Center. A atual gestão da prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade para que Morrinhos permaneça limpa e organizada. Todos juntos por  uma cidade cada dia melhor.