OK 03

OK 05

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência de Cultura, em parceria com a Superintendência de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma reunião de planejamento com todas as instituições e entidades envolvidas no evento da passagem da Tocha Olímpica por Morrinhos, que está marcada para uma sexta-feira, dia 6 de maio. A tocha vai percorrer 300 cidades brasileiras e Morrinhos será uma das primeiras.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, o objetivo da reunião foi planejar o evento que vai dar destaque para o município, uma vez que Morrinhos foi uma das cidades goianas escolhidas para o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. “Faltam apenas dois meses para o evento e estamos acertando os últimos detalhes para que seja uma festa bonita, que vai incentivar a cidadania e o patriotismo. Vamos criar um clima todo especial para o evento”, salientou o prefeito Rogério Troncoso.

Na oportunidade, o Superintendente de Cultura e responsável pelo evento, Davi Rodrigues, explicou que até agora nenhum nome foi aprovado pelo Comitê Olímpico para carregar a tocha. “Continuamos esperando a aprovação dos nomes dos morrinhenses que vão levar a tocha pelas ruas de Morrinhos. O percurso já foi definido, juntamente com o Comitê Organizador do Rio de Janeiro. Nossa cidade está sendo preparada para este momento que vai marcar a história do município. Queremos mobilizar a população a comparecer, além de preparar toda a logística e estrutura física do evento”, esclarece.

A reunião contou com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, IFGoiano Campus Morrinhos, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM), Corpo de Bombeiros Militares, Subsecretaria Regional de Educação, Cras da Vila Nova, Câmara de Vereadores, Delegacia do Serviço Militar, Pró-Cidadão e outros.

O encontro foi encerrado com um espaço para sugestões e ideias dos presentes.

Percurso do revezamento e programação
Os participantes do revezamento em Morrinhos vão percorrer um trecho total de 3 quilômetros, sendo que a cada 200 metros acontecerá a troca da pessoa que levará a tocha olímpica. No total, 16 pessoas vão carregar a tocha pelas ruas da Cidade dos Pomares.

A saída será da Praça do Cristo Redentor, na sexta-feira, 6 de maio, pela manhã, onde será montada uma estrutura com a participação da Banda Marcial Bruno José Vieira, palhaços, futebol de sabão, cama elástica e escorregador para receber os participantes e o comboio do Comitê Olímpico Rio 2016.

A primeira parada será na Avenida Professor José do Nascimento (próximo à Escola Rotary). Ali, alunos da Escola Rotary com o rosto pintado e faixas na cabeça vão abrilhantar as apresentações, com a participação da Banda Marcial Professor Humberto Jacinto Pereira.

O segundo ponto de revezamento será no cruzamento da Avenida Senador Hermenegildo de Morais com a Avenida Gumercindo Otero (próximo ao Supermercado Reis). Este momento vai contar com a presença dos alunos da Escola Alfredo Nasser e da Banda Marcial Professora Dolores Troncoso Chaves.

A terceira parada e a concentração principal do evento acontecerá na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, na Praça do Mercado. Neste ponto será montado o palanque das autoridades e haverá apresentações da Orquestra de Violeiros Chico Flor, Grupo de Catira, Olodum e pernas de pau. A tocha olímpica ficará parada neste local por 15 minutos, segurada pela Guarda Mirim.

Após a fala das autoridades, o próximo ponto de revezamento da tocha será no cruzamento da Avenida Senador Hermenegildo de Morais com a Avenida Couto de Magalhães, em direção à Praça da Fonte Luminosa, com a participação da Banda Marcial São Gaspar Bertoni e de crianças da rede particular de ensino.

Em seguida, haverá outros revezamentos na Praça da Fonte, na Praça da Rodoviária e, por fim, com a chegada no Lago Municipal Recanto das Araras. Ali, será montada uma estrutura dedicada aos esportistas, além de apresentações da Banda Marcial Geraldo Ribeiro da Silva e da Banda da Escola Municipal Mariquita Costa.

No dia da festa será montada toda uma estrutura de trânsito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e de segurança pela Polícia Militar de Morrinhos para garantir a tranquilidade do evento.

OK 04

OK 06