Para ler as notícias completas acesse www.morrinhos.go.gov.br

2º Prefeitura em Ação realiza 2.444 atendimentos gratuitos

Foram cerca de 500 atendimentos a mais do que a 1ª edição do Programa, realizada na Vila Santos Dumont, que chegou a cerca de 1.900 procedimentos feitos.
Serviços mais solicitados são de carteira de trabalho e de identidade.

A 2ª edição do Projeto Prefeitura em Ação, que foi realizada nos últimos dias 24 e 25 (sexta e sábado), na Escola Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis, fez 2.444 atendimentos aos moradores daquele bairro e dos setores adjacentes, o Jardim Santa Fé, o Olyntho Cândido, além de outros. Os serviços mais procurados foram, mais uma vez, o de emissão de carteiras de trabalho e de identidade.
A informação é do coordenador do Programa, Sabará Medeiros, acrescentando que o Prefeitura em Ação vem alcançando plenamente os seus objetivos de aproximar a gestão municipal dos cidadãos, valorizando e resgatando a cidadania.

Prefeito Rogério pede a governador pressa na liberação de recursos para Morrinhos

No último dia 17, o prefeito Rogério Troncoso, acompanhado pelos deputados Chiquinho Oliveira, estadual, e Célio Silveira, federal, foi recebido em audiência pelo governador Marconi Perillo. Na ocasião, Rogério pediu pressa na liberação de recursos para construção de moradias, obras de pavimentação e recapeamento asfáltico e de mais moradias para Morrinhos. Conversaram também sobre a continuidade das obras do CREDEQ, duplicação da Rodovia Go-060, entre Morrinhos a Caldas Novas e sobre a reforma e ampliação do Aeroporto de Morrinhos. O prefeito esteve acompanhado dos Deputados estadual Francisco Oliveira e federal Célio Silveira.
O governador ouviu o apelo e autorizou a liberação das seguintes emendas de autoria dos dois deputados: 80 mil reais para reforma e manutenção do Campo do Independente, no Setor São Francisco de Assis, que vai ganhar também um salão de festas; 200 mil reais para construção de praça e urbanização do Morro do Catraca e 120 mil para colocação de forro e melhorias nos banheiros da Feira Coberta de Morrinhos. Está prevista também a liberação de recursos do Governo Estadual para a execução de mais 150 mil m2 em Morrinhos. Projeto de Rogério é fazer 1 milhão de m2.

Sobre moradias, o prefeito Rogério Troncoso afirmou que está prevista, para os próximos meses, a entrega de cerca de 150 Cheques Reforma, número que poderá chegar a 300 até o final de outubro e que os Cheques Construção do Setor Vila Nova também devem sair agora no mês de agosto para completar o valor de 20 mil reais, os quais visam terminar as obras de 54 casas do bairro. Disse ainda que se encontra em andamento na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agehab) projeto para construção de 150 casas.

Além disso, Rogério encaminhou pedido ao Ministério das Cidades do Governo Federal para construção de 250 casas populares em Morrinhos.

Obras de pavimentação e recapeamento asfáltico não param em Morrinhos

Em Morrinhos, homens e máquinas da Prefeitura trabalham, em ritmo ininterrupto, no recapeamento e na pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de vários bairros periféricos da cidade. Um dos mais reivindicados benefícios pela população, a pavimentação asfáltica está sendo levada ao Residencial Genoveva Alves II, onde as ruas contempladas já receberam piche e brita. Algumas vias do Jardim Romano, Cristina Park II e Setor Irinéia Chaves também estão recebendo a pavimentação asfáltica.

No Jardim Goiás continua a construção de galeria de esgoto pluvial para o asfaltamento de mais uma rua, a JG-10.
Além da pavimentação, a prefeitura tem desenvolvido um arrojado projeto de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da área central e de vários outros setores de nossa cidade, tais como Aeroporto, Vila Santos Dumont. O asfaltamento das Ruas GA 01 e GA 02, no setor Genoveva Alves II, está em fase de colocação da lama asfáltica. No Jardim Romano estão sendo asfaltadas as Ruas Ravena, Ferrara e Novara que devem ser finalizadas nos próximos dias. As demais serão arrumadas no próximo ano. No total serão feitos 2.900 m2 de pavimentação asfáltica no bairro. O setor Jardim dos Pomares, que fica próximo ao Morro da Saudade, também vai receber a pavimentação asfáltica no próximo ano. Já no Setor Aeroporto II, o asfaltamento está em fase de finalização de colocação de brita nas ruas para imprimação. A Secretaria Municipal de Obras também finalizou o asfalto no setor Cristina Park II onde foram feitos 3.300 m2.

Com relação ao recapeamento no Jardim Romano estão previstas para serem arrumadas a Rua Bolonha e a Rua Florença até a Avenida Antônio Tito, com área total de 6.248 m2. Os serviços no local devem ser executados ainda este ano.
No Setor Vera Cruz, somente neste ano será feito cerca de 15 mil m2 de asfalto novo. Em breve se dará sequência ao cronograma de asfaltamento no bairro. Isso porque o Governo Estadual deve enviar mais recursos para a continuidade da obra.

O Juventude é campeão do Morrinhense

A equipe do Juventude é a grande campeã do Campeonato Morrinhense de Futebol de 2015, realizado com apoio financeiro da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Esportes. O título foi conquistado, após a equipe vencer o Independente por 2 a 0, em partida realizada no último sábado (18), no Centro Esportivo João Vilela. O prefeito Rogério Troncoso, grande incentivador dos esportes, participou da entrega das premiações ao campeão e vice, goleiro menos vazado, artilheiro do certame a outros atletas que se destacaram na competição e a colaboradores.
Diretor do Detran visita Morrinhos e elogia trabalho da SMT

Diretor do Detran visita Morrinhos e elogia trabalho da SMT

“É difícil, no Estado de Goiás, encontrar um órgão de trânsito tão organizado, competente e ágil como a SMT de Morrinhos”, diz o Dr. João Balestra, Diretor Técnico do Detran

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Morrinhos recebeu na última terça-feira (21), a visita do Dr. João Balestra, Diretor Técnico-Administrativo do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), que veio a Morrinhos inspecionar os trabalhos de sinalização viária horizontal que estão sendo realizados em vários setores da cidade, numa parceria entre o órgão e a Prefeitura.

O Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, acompanhou o Dr. João Balestra em visita as ruas da Vila Mutirão e da Vila Nossa Senhora do Carmo, onde está sendo implantada a sinalização horizontal, de acordo com o projeto técnico elaborada pela SMT, em parceria com o Detran.

Dr. João Balestra, após observar atentamente os serviços em andamento, não poupou elogios à atuação dinâmica e ágil da Superintendência Municipal de Trânsito de Morrinhos, na execução do importante projeto, afirmando que “temos visitado frequentemente os municípios com os quais o Detran mantém parcerias para implantar ou melhorar o seu sistema viário. E, em Morrinhos, temos a satisfação de destacar a competência, agilidade e organização com que a SMT desempenha suas tarefas neste sentido. As melhorias são visíveis em todos os bairros da cidade. A comunidade local está de parabéns pelo excelente serviço que a SMT faz para melhorar o trânsito na cidade”.

Prefeito vai reinaugurar Praça Monte Castelo no aniversário de Morrinhos

A Praça Monte Castelo (Praça do Mercado), que está recebendo diversas melhorias, vai ser reinaugurada no próximo mês de agosto, quando Morrinhos completa, no dia 29, 133 anos de sua emancipação política.

Uma das mais antigas da cidade, a Praça Monte Castelo, tradicional ponto de convergência da comunidade morrinhense, está ganhando um novo visual que vai resgatar o seu valor histórico e transformá-la num lugar mais seguro e acolhedor para o lazer e entretenimento da população.

Patrulha Rural: autoridades se reúnem no Lageado

O prefeito Rogério Troncoso e os secretários municipais da Agricultura, Osmar Saran e da Agricultura Familiar, João Donizete, estiveram na região Lageado, planejando com os produtores familiares daquela região as ações da Patrulha Rural da Prefeitura que deverão começar nos próximos dias. No momento, a patrulha está concluindo serviços na região Santa Rosa.

Coordenador do Programa de Diabetes do Município participa de Congresso em São Paulo

O Gerente de Assistência Farmacêutica e Coordenador do Programa de Diabetes do Município, Wesley Magno Ferreira, participa, como palestrante, do 20º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que acontece de 23 a 26 de julho, na Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Diabetes, em parceria com o Município de Morrinhos, Câmara de Incorporação de Novas Tecnologias do Ministério da Saúde (Conitec), além de representantes do Ministério da Saúde do Governo Federal.

Durante o evento, o Dr. Wesley Ferreira profere duas importantes palestras sobre diabetes: “Incorporação de novas tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS)- Insulina Análoga- Ponto de Vista das Entidades de Diabetes” e “Atenção Farmacêutica- Prática Clínica no SUS e Atenção ao Paciente com Diabetes Mellitus”.

A Gerência de Assistência Farmacêutica e a Coordenação do Programa de Diabetes de Morrinhos, por meio do Dr. Wesley Magno Ferreira, atende cerca de 420 pacientes frequentadores do Programa de Atenção Contínua aos Diabéticos insulinizados. Morrinhos tem hoje cerca de 6 mil pacientes portadores de diabetes.

Reforma do Palácio dos Pomares continua em ritmo acelerado

As obras de reforma do Palácio dos Pomares, sede do Poder Executivo Municipal, continuam em ritmo acelerado. As atividades foram iniciadas no final do mês de junho e atualmente já foram feitos 25% das melhorias previstas para o local, as quais devem terminar em janeiro do próximo ano, segundo informa a Assessoria de Planejamento (ASPLAN) da prefeitura. No total serão investidos 180.963 mil reais de recursos próprios.

Conforme explica o Engenheiro responsável pela obra, Rômulo Rezende, no prédio já foi feita a troca do madeiramento e dos portais e instalada uma porta de 90 cm para o acesso de cadeirantes. No momento está sendo o colocado o telhado novo e, por último, será feita a troca completa do piso (primeira etapa).
Já na terceira etapa, fase de conclusão da obra, será feita a pintura geral no prédio pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Concluída a construção de Praça no Jardim Romano

A Prefeitura de Morrinhos também tem se preocupado no sentido de proporcionar à população locais de lazer e descontração. Assim, os moradores do Jardim Romano em breve poderão desfrutar de momentos de lazer na nova praça que foi construída naquele bairro. As obras no local já foram concluídas, com recursos próprios, no valor total de 51.846,15 reais, numa área de 1.200 m2 de calçada, 165 metros de meio-fio, além de estacionamento amplo.

A Prefeitura não para

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continuou realizando diversos serviços no município, durante a semana que passou. Equipes de homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras cumpriram agenda repleta de tarefas relativas à manutenção dos bens públicos. Os benefícios chegam a todos os bairros da cidade e também à zona rural. As equipes atuaram incansavelmente nas áreas de limpeza pública, de pavimentação asfáltica, praças, parques e jardins, diversas obras, iluminação pública e nas estradas vicinais das
regiões do Macaco, Lageado, Cerradão e Uchoa.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Por Jorivê Siqueira com Ellen Ribeiro e Divino Vieira