DSC_0004
Os trabalhos de reparos no “monge”, a caixa de nível do Lago Municipal Recanto das Araras, está em fase de conclusão. Durante os últimos dias, homens estiveram trabalhando na base da torre de concreto, consertando parte da tubulação que estava danificada para evitar vazamento.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, os serviços estão em fase de conclusão. “A previsão de término da obra é para os próximos dias. O problema de vazamento das águas do lago foi resolvido e esperamos que em breve ele volte a encher novamente”, afirma.

Também foi iniciada a construção de 60 metros da ponte maior que liga a pista de caminhada e fica no meio do lago. Conforme explica o Engenheiro Civil da Secretaria de Obras da prefeitura, Adilson Machado, primeiro será feita a parte de sustentação em concreto, vigas metálicas, guarda corpo metálico e assoalho de madeira, pintura e finalização.

Outros avanços
Outras melhorias feitas no lago inclui a revitalização da parte de jardinagem com combate às pragas. Também já foi realizada a recuperação da pista de caminhada e iluminação, término da construção do Teatro de Arena, construção e implantação de Academia ao Ar Livre, plantio de mudas típicas do Cerrado Goiano, restauração do parque infantil e da área esportiva e construção da ponte menor junto à pista de caminhada.

Ainda serão feitas as obras de construção de ciclovia ao longo de toda a pista de caminhada do parque e a construção de um jardim temático na parte oeste. Além de todos os serviços para recuperação e revitalização, serão realizadas as obras de desassoreamento do lago em 2015.

“Consertamos o vazamento no monge e recuperamos a ponte menor. Agora estamos construindo a ponte maior de 60 metros, localizada no meio do lago. Estamos entregando à comunidade um parque revitalizado com recursos próprios do município”, comemora o prefeito Rogério Troncoso.

DSC_0022