OK DSC0016

OK DSC0002

As obras de reforma do Palácio dos Pomares, sede do Poder Executivo Municipal, continuam em ritmo acelerado. As atividades foram iniciadas no final do mês de junho e atualmente já foram feitas 25% das melhorias previstas para o local, as quais devem terminar em janeiro do próximo ano, segundo informa a Assessoria de Planejamento (ASPLAN) da prefeitura. No total serão investidos 180.963 mil reais de recursos próprios.

“Queremos oferecer as condições adequadas para que os nossos servidores possam exercer melhor suas atividades, trabalhando em prol da população e do crescimento do município”, esclarece o prefeito Rogério Troncoso.

Há tempos o prédio da Prefeitura de Morrinhos estava precisando de uma reforma, pois desde que a prefeitura foi transferida para o local, na década de 70, o prédio não sofria uma intervenção como a que está acontecendo agora.

Conforme explica o Engenheiro responsável pela obra, Rômulo Rezende, no prédio já foi feita a troca do madeiramento e dos portais e instalada uma porta de 90 cm para o acesso de cadeirantes. No momento está sendo o colocado o telhado novo e, por último, será feita a troca completa do piso (primeira etapa).

Para o servidor da prefeitura, Atamiro Daniel Ribeiro, a reforma vai melhorar as condições físicas de trabalho. “Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa e por dar andamento nesta reforma que vai trazer diversas melhorias e benfeitorias que vão facilitar todo o nosso trabalho”, compartilha.

De acordo com a Assessoria de Planejamento da prefeitura (ASPLAN), na segunda etapa está previsto para serem executados os seguintes serviços: nova fachada externa com saída para a Avenida Senador Hermenegildo de Morais, troca de janelas, construção de nova entrada do prédio com estacionamento amplo, além de melhorias nos corredores como fachada de alvenaria e vidro. “A segunda etapa está na fase de elaboração de orçamentos para darmos início ao processo de licitação”, explica o Assessor de Planejamento, Francisco Rocha.

Já na terceira etapa, fase de conclusão da obra, será feita a pintura geral no prédio pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Novos locais de funcionamento dos órgãos
Devido às obras de reforma, alguns órgãos já estão funcionando provisoriamente em outros locais. Por exemplo, o Gabinete do Prefeito, Procuradoria e Contabilidade já estão funcionando no antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na Avenida Coronel Pedro Nunes.

Os Departamentos da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), Secretaria de Educação, Recursos Humanos, IPAM, Licitação, Posturas, Sala dos Bombeiros, Assessoria de Comunicação e Conselho Tutelar estão atendendo no Centro Administrativo da prefeitura (Antigo fórum).

Já a Secretaria de Administração e Finanças, os Departamentos de Protocolo, Compras, Informática, Telefonia, Xerox, Segurança do Trabalho, Call Center e Controle de Contratos e Convênios estão funcionando no prédio do antigo CACI (Gerência de Arrecadação). No local continua funcionando ativamente ainda a própria Gerência de Arrecadação e a Tesouraria.

OK DSC0014

OK DSC0007