OK DSC_0006

OK DSC_0008

As obras de reforma do Palácio dos Pomares, sede do Poder Executivo Municipal, continuam a todo a vapor. A movimentação teve início neste mês de junho e a reforma deve terminar dentro de 120 dias. A informação é da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. No total serão investidos 230.638,39 mil reais de recursos próprios nesta empreitada.

“Queremos oferecer as condições adequadas para que os nossos servidores possam exercer melhor suas atividades, trabalhando em prol da população e do crescimento do município”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, nesta primeira etapa será trocado telhado, pisos e portas do Palácio dos Pomares.

Para a funcionária da prefeitura, Divina Eterna de Oliveira, a reforma veio em tempo oportuno. “Parabéns ao prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa e por dar andamento nesta reforma que vai trazer diversas melhorias e benfeitorias que vão facilitar o nosso trabalho”, compartilha.

De acordo com a Assessoria de Planejamento da prefeitura (ASPLAN), na segunda etapa está previsto para serem executados os seguintes serviços: nova fachada, troca de janelas, construção de nova entrada com estacionamento amplo, além de melhorias nos corredores como fachada de alvenaria e vidro. “A segunda etapa está em fase de conclusão dos projetos para darmos início aos procedimentos da licitação”, explica o Assessor de Planejamento, Francisco Rocha.

Já na terceira etapa, fase de conclusão da obra, será feita a pintura geral no prédio pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Novos locais de funcionamento dos órgãos
Devido às obras de reforma, alguns órgãos vão funcionar provisoriamente em outros locais. Por exemplo, o Gabinete do Prefeito, Procuradoria e Contabilidade já estão funcionando no antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na Avenida Coronel Pedro Nunes.

Os Departamentos da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), Secretaria de Agricultura e Pecuária e Superintendência de Meio Ambiente estão atendendo no 1º andar do Centro Administrativo da prefeitura (Antigo fórum).

Já a Secretaria de Administração e Finanças está funcionando no prédio do antigo CACI (Gerência de Arrecadação). No local continua funcionando ativamente ainda a própria Gerência de Arrecadação e a Tesouraria.

Os Departamentos de Protocolo, Controle de Contratos e Convênios, Controle Interno e Licitação continuam funcionando no Palácio dos Pomares temporariamente.

OK DSC_0002

OK DSC_0004