A Prefeitura de Morrinhos já quase concluiu a instalação, no Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira, dos novos equipamentos que foram adquiridos através de Emenda Parlamentar do deputado Federal Célio Silveira que disponibilizou R$ 650.000,00, propiciando a sua aquisição.
Segundo informou nesta quarta-feira (01), o Diretor-Administrativo daquela unidade hospitalar, José Roberto Reis, dos 12 itens recebidos, já foram instalados 9, para funcionamento permanente, sendo os seguintes:
01- Foco cirúrgico de teto, composto de duas cúpulas com iluminação led;
01- Autoclave horizontal
01-Foco cirúrgico de solo móvel com lâmpadas de led;
03- Ventiladores pulmonares eletrônicos;
08- Camas elétricas;
01- Desfibrilador/cardioversor;
04- Monitores multiparâmetros;
01- Aparelho de ultrassonografia cardiológico;
01- Aparelho de ultrassonografia gineco/obstetricia e exames básicos
De acordo com o secretário municipal de Saúde, André Luiz, os novos equipamentos serão utilizados no Hospital Municipal e na Clínica da Mulher. “São 12 itens, dos quais 9 já foram devidamente instalados, em conformidade com todas as especificações técnicas exigidas, contribuindo significativamente para a melhoria do atendimento aos pacientes que buscam socorro médico naquela unidade hospitalar do município. Esses novos equipamentos vão melhorar também as condições de trabalho dos profissionais de saúde, que terão, desta forma, maiores recursos técnicos para desempenhar melhor suas funções”, ressaltou o secretário.
Para o prefeito Rogério Troncoso, os novos equipamentos vêm ao encontro das demandas da saúde de Morrinhos. “Diante do difícil momento que a saúde vive em todo o Brasil, ficamos muito contentes com essas Emendas, que disponibilizam recursos financeiros para a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia que vão otimizar a estrutura do nosso Hospital Municipal. Mais uma grande e importante conquista para a saúde de Morrinhos”, declarou o prefeito.
Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação (Ascom)
Por Jorivê Siqueira