OK DSC_0001

O Programa Saúde da Família (PSF) foi implantado no Brasil, pelo Ministério da Saúde, em 1994. É conhecido hoje como Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, atualmente em Morrinhos conta com a atuação de 11 equipes, que atuam na linha de frente com o objetivo de desenvolver ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e atenção integral às pessoas. Somente no mês de junho foram realizados diversos tipos de atendimentos médicos e odontológicos, nos PSFs do município.

O atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSFs) espalhados por toda a cidade visa aproximar os serviços de saúde da população, desafogando o Hospital Municipal, possibilitando um atendimento ainda mais rápido e eficaz. Nesse contexto, a família passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença.

Os Postos de Saúde da Família (PSFs) atendem determinado número de pessoas, que residem geograficamente em uma área da cidade. Por isso, a determinação do prefeito Rogério Troncoso é de cada morador seja atendido no PSF do seu bairro.

Confira o relatório completo de atuação das 11 equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF), em Morrinhos, durante o mês de junho deste ano:

CONSULTAS MÉDICAS
Clínica Geral: 4622